Mais Esportes
Regata Aleixo Belov tem vitória de Barco Brasil
A próxima parada será no VelaShow nos dias 14, 15 e 16 de junho.
— Continua depois da publicidade —
O Barco Brasil sagrou-se campeão da XVIII Regata Aleixo Belov na categoria HPE-25 neste fim de semana.
O evento ocorreu no Aratu Iate Clube, em Simões Filho (BA), e contou com seis regatas na Baía de Todos-os-Santos.
A equipe representando o Barco Brasil na Globe40 foi composta por José Guilherme Pereira Caldas, Juliana Duque, Rafael Martins e Leonardo Taboada. O monotipo garantiu a vitória em cinco das seis regatas.
A medalha de prata foi para o Lasquinê Pelir, enquanto o Sururu conquistou o bronze. No total, nove quartetos de HPE-25 competiram nas regatas na Bahia. As velas mestra e balão do barco vencedor foram especialmente pintadas para a prova.
Os tripulantes do Barco Brasil agora focam nas próximas competições, como a Copa Mitsubishi, a Semana Internacional de Vela de Ilhabela e a Refeno. Mesmo com embarcações diferentes do Class40 da Volta ao Mundo, esses eventos são parte da preparação para a Globe40.
A próxima parada será no VelaShow, a maior feira da modalidade, que ocorrerá em Ilhabela (SP) nos dias 14, 15 e 16 de junho.
Na Globe40, a parceria do Barco Brasil será formada por José Guilherme Pereira Caldas e Luiz Bolina. Esta será a segunda campanha oficial brasileira em uma volta ao mundo, relembrando o pioneirismo do Brasil 1 na Volvo Ocean Race. Há 19 anos, Torben Grael liderou o Brasil 1 nos mares globais.
O desafio Globe40 está programado para 2025 e 2026, com início previsto para setembro do próximo ano na Europa, totalizando mais de 30.000 milhas náuticas.
“Participar de regatas nacionais e internacionais é crucial para a Globe40 e para o nosso entrosamento, mesmo que não sejam com um Class40 da regata de volta ao mundo”.
”Nosso objetivo é divulgar nosso projeto e atrair apoiadores. Queremos levar a imagem do Brasil para todos os cantos do mundo”, declarou José Guilherme Pereira Caldas.