Futebol Internacional
Reguilón sobre momento em que torcedor do Newcastle passou mal: ‘Fiquei muito nervoso’
— Continua depois da publicidade —
O confronto entre Newcastle e Tottenham, neste domingo (17), no St. James’ Park, pela Premier League, foi interrompido aos 40 minutos do primeiro tempo. Um torcedor da equipe mandante acabou se sentindo mal e precisou receber atendimento médico. Para que toda a concentração estivesse em salvar a vida do torcedor, o árbitro do jogo resolveu interromper a partida após ser alertado por Sérgio Reguilón, do Tottenham, que percebeu o que estava acontecendo.
O espanhol de 24 anos correu até o árbitro e apontou para a arquibancada alertando ao juiz sobre o que estava acontecendo. Após a partida, Reguilón falou sobre o momento em que percebeu do que se tratava e relatou o que sentiu, além da atitude que tomou.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Eu vi um cara deitado e um homem sobre ele fazendo uma massagem cardíaca. Eu fiquei muito nervoso. Então fui até o árbitro e pedi pra ele olhar o que estava acontecendo. Não poderíamos continuar jogando, tinhamos que parar o jogo. O árbitro viu e resolveu parar. Acho que está tudo bem agora, não é? Isso é o mais importante de tudo — disse Reguilón.
A partida ficou interrompida por cerca de 20 minutos até a remoção do torcedor a um hospital próximo ao estádio. A atitude dos médicos foi aplaudida por todos os presentes. No momento da paralisação, o Tottenham vencia por 2 a 1 e depois confirmou a vitória por 3 a 2, mesmo atuando fora de casa.
O resultado positivo fez a equipe do técnico Nuno Espírito Santo chegar aos 15 pontos na tabela de classificação da Premier League. Atualmente na 5ª colocação, o Tottenham tem a mesma pontuação que o Brighton, que é o quarto e está na zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. O Newcastle, com a derrota, permanece com 3 pontos e é o penúltimo na classificação.