São Paulo

Reinaldo entra com ação na CBF contra o São Paulo

O ex-camisa 6 alega falta de pagamentos de salários e bonificações.

Publicado em

Photo by Ricardo Moreira/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O lateral-esquerdo Reinaldo, que atuou pelo São Paulo de 2013 até 2022, e atualmente está no Grêmio, entrou com uma ação na CBF contra o Tricolor Paulista por uma dívida.

Os valores que devem ser pagos, não foram revelados, mas são referentes a bonificações de gatilhos contratuais, direitos de imagem e uma pequena parte de salário dos anos em que atuava pelo clube do Morumbi.

Segundo o GE, o advogado de Reinaldo, Pedro Henrique Zaithammer, havia notificado o São Paulo nas últimas semanas, e e negociava com o Tricolor para o pagamento, mas os valores não chegaram ao desejado pelo camisa 6.

Publicidade

Uma das sanções que podem ser dadas ao São Paulo, em falta de acordo, será o impedimento de registro de novos atletas, até o pagamento da divida. Apesar disso, James Rodríguez e Lucas Moura, recém contratados, não devem ser afetados.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Reinaldo deixou o São Paulo no fim de 2022, após o fim de seu contrato com o clube, e assinou com o Grêmio até o fim de 2024. Com a camisa do Tricolor do Morumbi, disputou 375 e marcou 32 gols, sendo o lateral com mais gols na história do clube, e o 2º jogador que mais pelo São Paulo no século XI, atrás apenas de Rogério Ceni, com 906 partidas.

Com a camisa do Tricolor Gaúcho, até o momento, esteve em campo em 27 oportunidades, balançando as redes duas vezes.

Em sua carreira, revelado pelo Atlético Sorocaba, em 2009, passou por Penapolense (2010-13), Paulista (2011-12), Sport (2012-13), São Paulo (2013-22), Ponte Preta (2016), Chapecoense (2017), e o Grêmio, clube que defende atualmente.

Com poucos títulos em sua carreira, venceu o Paulistão série A3 (2011) pela Penapolense, Copa Paulista (2011) pelo Paulista, Campeonato Catarinense (2017) pela Chapecoense, Paulistão (2021) pelo São Paulo, e Gaúchão e Recopa Gaúcha (2023) pelo Grêmio.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile