Internacional
Relembre a última vitória do Inter contra o Corinthians no Beira-Rio
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (24), às 16h, o Internacional recebe o Corinthians, no Beira-Rio, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. O Colorado busca voltar a vencer o Timão após três anos. Vamos relembrar, aqui, o último triunfo dos gaúchos sobre os paulistas, em Porto Alegre.
No dia 27 de maio de 2018, o Inter enfrentou o Corinthians, no Beira-Rio, pela 7ª rodada do Brasileirão. Após sair perdendo por 1 a 0, com gol de Mateus Vital, Leandro Damião e Rossi, que aproveitou falha de Guilherme Mantuan nos acréscimos, viraram para o Colorado na etapa final: 2 a 1.
Naquela tarde de domingo, por conta da grave dos caminhoneiros e consequente crise de abastecimento, a torcida colorada “invadiu” o Beira-Rio de bicicleta. Foi o meio encontrado por boa parte dos torcedores para chegar ao estádio.
Sob o comando de Odair Hellmann, o Inter ficou na 3ª colocação naquela edição da competição nacional, com 69 pontos — atrás do campeão Palmeiras e do vice-líder Flamengo. No retorno à Série A do Brasileirão, o Colorado garantiu vaga direta à Libertadores 2019.
Depois desse confronto, Internacional e Corinthians se enfrentaram duas vezes no Beira-Rio: 0 a 0, no Brasileirão 2019, e 0 a 0, no Brasileirão 2020, que ficou marcado, negativamente, na cabeça de todos os colorados, já que uma vitória simples faria o Inter ser campeão nacional após 41 anos.
+ Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
FICHA TÉCNICA INTERNACIONAL 2 X 1 CORINTHIANS
Data e hora: 27/05/2018 (domingo), às 16h (Brasília)
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Público: 30.791 pessoas (27.650 pagantes)
Renda: R$ 795.765,00
Árbitro: Pericles Bassols Cortez (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Cartões amarelos: Iago, Edenilson, Leandro Damião (INT); Maycon (COR)
Gols: Mateus Vital (COR), aos 4 minutos do primeiro tempo; Leandro Damião, aos 18 minutos do segundo tempo (INT), e Rossi, aos 47 minutos do segundo tempo (INT)
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Zeca, Klaus, R. Moledo e Iago (Nico López); Rodrigo Dourado, Edenilson, William Pottker (Rossi), Patrick e Lucca (Juan Alano); Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann.
CORINTHIANS: Walter; Guilherme Mantuan, Henrique, Balbuena e Sidcley; Maycon, Paulo Roberto, Romero (Júnior Dutra), Jadson (Marquinhos Gabriel) e Mateus Vital (Pedrinho); Roger. Técnico: Osmar Loss.