Mais Esportes

Relembre as campanhas de Fortaleza e Apodi até a final do Brasileirão de Futsal

As equipes decidem o título da competição neste domingo (1º), no CFO, em Fortaleza, capital cearense

Publicado em

(Foto: Francisco Anthony/FNFS)
— Continua depois da publicidade —

Após o empate no jogo de ida, Fortaleza e Apodi decidem a primeira edição do Campeonato Brasileiro de Futsal neste domingo (1º). A partida de volta da final acontece às 9h (horário de Brasília), no Centro de Formação Olímpica, na capital cearense. Relembre as campanhas das equipes até a decisão do título nacional.

FORTALEZA

Em 16 jogos, o Tricolor do Pici soma dez vitórias, três empates e três derrotas. Ao longo do Brasileirão, o Fortaleza registrou um aproveitamento de 68%. Segundo o Raio-X do campeonato, a equipe cearense foi o time que mais venceu, ao lado do Passo Fundo (10 vitórias).

Publicidade

Durante a competição, entre a primeira fase e o mata-mata, o Fortaleza triunfou diante do Traipu, Juventude, América-MG, Sapezal, Náutico, Cruzeiro, Concórdia e Sport. Os empates foram com o Ribeirópolis e o Apodi. O Tricolor sofreu revés do Vasco, Estrela do Norte e Passo Fundo.

O Fortaleza alcançou a marca de 54 gols, tornando-se o time com o melhor ataque do Brasileirão de Futsal. Kauê é o artilheiro da equipe, com oito gols. Defensivamente, o grupo mantém um número equilibrado, foram 34 tentos sofridos.

APODI

Ao longo do Brasileirão, o Apodi venceu sete partidas, empatou oito e sofreu apenas uma derrota. A equipe mantém um aproveitamento de 60,32% nos 16 duelos disputados. De acordo com o levantamento da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), foi o segundo time que menos perdeu na competição (1 derrota), atrás apenas do Acel, eliminado de forma invicta.

O Apodi acumula vitórias sobre o São Joséense, Sport, Ribeirópolis, Concórdia, Ceará, América-RN e Yeesco. Os empates foram com América-RN, Yeesco, Traipu, Sorriso Futsal e Fortaleza. A única derrota foi para o Acel Chopinzinho.

Com a melhor defesa da competição, o Apodi sofreu apenas 18 gols. Durante o campeonato, a equipe anotou 34 gols. Na briga pela artilharia do Brasileiro, André Nem foi quem mais balançou as redes pelo time, somando 11 tentos.

FINAL

Depois de abrirem a final com empate em 3 a 3, Fortaleza e Apodi seguem com igualdade para o jogo de volta deste domingo (1º). Quem vencer, garante o título do Campeonato Brasileiro de Futsal. Em caso de novo empate no tempo normal, o duelo vai para a prorrogação. Persistindo o equilíbrio, o título será decidido nos pênaltis.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile