Ceará

Relembre como foi a temporada de 2022 do Ceará em todas as competições

Publicado em

Foto: Felipe Santos/CearaSC.com
— Continua depois da publicidade —

O Ceará finalizou sua temporada 2022 ontem (13) com vitória diante do Juventude, pelo placar de 4 x 1. A campanha do Vozão no Brasileirão se encerrou com rebaixamento para Série B ficando na 17ª posição, além de realizar a 2° pior campanha como mandante, apenas 4 vitórias conquistadas, e a 14º melhor como visitante. O artilheiro da equipe na competição foi Stiven Mendoza com 11 gols.

O ano do Vozão se iniciou com a Campeonato Cearense, em que o Ceará foi eliminado de forma precoce nas quartas de finais para o Iguatu na disputa de pênaltis, com Tiago Nunes como treinador. Logo após veio mais uma eliminação, desta vez no Copa do Nordeste, em que foi eliminado para o CRB, também nas quartas de finais e nos pênaltis. Foi nesta partida que Tiago Nunes deixou o cargo de treinador do Vozão e Dorival Júnior assumiu logo após.

Encerrando os campeonatos regionais, o Ceará deu início a sua campanha na Sul-americana com vitória fora de casa diante do Deportivo La Guaira. Esta partida foi marcada para o Ceará como a primeira da história realizada fora do Brasil, além de que foi apenas o terceiro campeonato internacional disputado pelo Vozão.

Publicidade

O clube conseguiu fazer uma campanha histórica na competição. Na fase de grupos o Ceará terminou com 100% de aproveitamento, sendo 6 jogos e 6 vitórias, tendo enfrentado a equipe tradicional do Independiente e vencendo as duas partidas. O alvinegro encerrou sua participação memorável nas quartas de finais, sendo eliminado nos pênaltis para o São Paulo na Arena Castelão.

Nos campeonatos nacionais, o Vozão não foi muito bem. Na Copa do Brasil o Ceará foi eliminado para o seu rival Fortaleza nas oitavas de finais. No Brasileirão, a equipe começou com uma vitória importante diante do Palmeiras em pleno Allianz Parque. Encerrou o primeiro turno do campeonato em 12° colocado, 4 pontos à frente do primeiro time da zona de rebaixamento.

No meio do ano, mais especificamente em junho, Dorival Júnior recebe uma proposta do Flamengo e troca o Ceará pelo clube carioca. Para substitui-lo veio Marquinho Santos que estreiou diante do Atlético-MG, porém o novo treinador não durou muito e após 2 meses de trabalho ele foi demitido, e então Lucho González assume contra o Flamengo e deu início a campanha do rebaixamento para Série B.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile