Pelé Eterno
Relembre os confrontos entre Pelé e Coritiba na década de 70
— Continua depois da publicidade —
Nesta quinta-feira (29), infelizmente foi confirmada a morte do maior jogador de futebol do mundo, Pelé. Com 82 anos, o astro da bola redonda teve seu falecimento confirmado na tarde de hoje, o sepultamento do maior camisa 10 da Seleção deve acontecer na Vila Belmiro, onde já foi instalado uma estrutura para o evento.
+ Relembre os três títulos de Copa do Mundo conquistado por Pelé
Nas redes sociais o Coritiba postou uma nota sobre o falecimento do Pelé com algumas fotos do craque na Seleção e em um dos confrontos entre o Coxa e o Santos na década de 70.
Pelé disputou partidas no Paraná em 14 oportunidades, marcando 11 gols. O primeiro jogo contra o Coritiba aconteceu em dezembro de 1958, alguns meses antes, o jovem de 17 anos acabou com a Copa e se tornou campeão. Contra o Coxa, a partida acabou empatada por 1 a 1, com o gol do Santos sendo marcado pelo Rei.
A segunda partida de Pelé contra o Coritiba aconteceria 10 anos depois, em 1968, dessa vez o astro veio com a Seleção visando a preparação para o mundial de 1970. O jogo terminou com vitória da seleção brasileira por 2 a 1 contra o Coxa, que jogou com a camisa da seleção do Paraná, o Rei não marcou nenhum gol. Essa foi a única passagem de Pelé pelo estado paranaense com a amarelinha.
O terceiro e último jogo de Pelé contra o Coritiba aconteceu em 1971, pelo Brasileirão. A partida teve o Rei como o grande astro e foco do jogo, porém quem roubou o holofote foi Tião Abatiá, autor do gol alviverde que selou a vitória do Coxa.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Pelé também veio para Curitiba em alguns eventos do Hospital Pequeno Príncipe para brincar com as crianças internadas no local.