Pelé Eterno

Relembre os confrontos entre Pelé e Coritiba na década de 70

Publicado em

Arte/Montagem: Divulgação / Coritiba
— Continua depois da publicidade —

Nesta quinta-feira (29), infelizmente foi confirmada a morte do maior jogador de futebol do mundo, Pelé. Com 82 anos, o astro da bola redonda teve seu falecimento confirmado na tarde de hoje, o sepultamento do maior camisa 10 da Seleção deve acontecer na Vila Belmiro, onde já foi instalado uma estrutura para o evento.

+ Relembre os três títulos de Copa do Mundo conquistado por Pelé

Nas redes sociais o Coritiba postou uma nota sobre o falecimento do Pelé com algumas fotos do craque na Seleção e em um dos confrontos entre o Coxa e o Santos na década de 70.

Publicidade

Pelé disputou partidas no Paraná em 14 oportunidades, marcando 11 gols. O primeiro jogo contra o Coritiba aconteceu em dezembro de 1958, alguns meses antes, o jovem de 17 anos acabou com a Copa e se tornou campeão. Contra o Coxa, a partida acabou empatada por 1 a 1, com o gol do Santos sendo marcado pelo Rei.

A segunda partida de Pelé contra o Coritiba aconteceria 10 anos depois, em 1968, dessa vez o astro veio com a Seleção visando a preparação para o mundial de 1970. O jogo terminou com vitória da seleção brasileira por 2 a 1 contra o Coxa, que jogou com a camisa da seleção do Paraná, o Rei não marcou nenhum gol. Essa foi a única passagem de Pelé pelo estado paranaense com a amarelinha.

O terceiro e último jogo de Pelé contra o Coritiba aconteceu em 1971, pelo Brasileirão. A partida teve o Rei como o grande astro e foco do jogo, porém quem roubou o holofote foi Tião Abatiá, autor do gol alviverde que selou a vitória do Coxa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Pelé também veio para Curitiba em alguns eventos do Hospital Pequeno Príncipe para brincar com as crianças internadas no local.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile