Cruzeiro

Show no Mineirão e golaço de Sóbis: relembre o último confronto entre Cruzeiro e Brasil de Pelotas

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

No próximo sábado (3), Brasil de Pelotas e Cruzeiro se enfrentarão pela Série B. O jogo, válido pela nona rodada do campeonato, ocorrerá às 19h no estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS.

Há cerca de sete meses, os times se encontraram pela última vez. Em uma noite inspirada, a Raposa goleou os gaúchos por 4 a 1, com show do atacante Rafael Sóbis, que aquela época acabara de voltar ao clube. Naquele dia, logo nos primeiros 15 minutos a equipe mineira fez dois gols, marcados por Arthur Caíke e Jarro Pedroso (contra). Ainda naquele tempo, Bruno José, que hoje é titular no Cruzeiro de Mozart, descontou para o Brasil de Pelotas e Sóbis fez o terceiro gol celeste, de pênalti.

O chute de Rafael Sóbis que entrou para a história do Mineirão – Foto: Reprodução/Premiere.

Apesar do segundo tempo ter sido mais calmo, para os torcedores cruzeirenses com certeza o lance mais memorável daquela partida ocorreu naquela etapa. Após interceptar um passe errado na meia lua, Rafael Sóbis chutou de antes do meio de campo e encobriu o goleiro, marcando um verdadeiro gol de placa, lembrado até hoje. O lance repercutiu bastante e foi um dos assuntos mais comentados do país no dia seguinte.

Publicidade

Escalações

Relembre os times que foram a campo naquele confronto:
– Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Ramon, Manoel, Matheus Pereira; Adriano, Jadsom Silva, Filipe Machado; Arthur Caíke, Aírton e Rafael Sóbis. Técnico: Felipão
– Brasil de Pelotas: Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Leandro Camilo, Héverton, Alex Ruan; Sousa, Pablo, Matheus Oliveira; Matheusinho, Jarro Pedroso e Bruno José. Técnico: Cláudio Tencati.

Última partida no Bento Freitas

Em setembro de 2020, durante o primeiro turno da Série B, o Cruzeiro foi até o estádio Bento Freitas e perdeu de 1 a 0 para o Brasil de Pelotas. Aquele foi o terceiro confronto entre as equipes em terras gaúchas. Atuando como mandante, a equipe de Pelotas venceu o Cruzeiro em duas das três oportunidades. A única vitória cruzeirense aconteceu em um amistoso disputado em março de 1993, que terminou em 2 a 1 para a equipe mineira.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile