Mais Esportes
Renan Dal Zotto volta a ser intubado no Rio de Janeiro após apresentar piora no quadro respiratório
— Continua depois da publicidade —
Depois de ser extubado na última semana, Renan Dal Zotto apresentou piora no quadro respiratório na noite desse domingo (25) e voltou a ser intubado no hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro. O treinador da seleção masculina foi internado há dez dias após contrair a covid-19 e foi intubado no último dia 19, por precaução para manter o nível de saturação do oxigênio alta, como informou a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
+Sesi anuncia pacote de renovações, com Murilo de volta à posição de origem
+Javier Weber comenta bicampeonato taubateano: ‘Fico muito orgulhoso da minha equipe’
Na última segunda (19), o comandante brasileiro foi submetido a um cirurgia vascular para tratar uma trombose arterial aguda, e depois de apresentar melhora no quadro respiratório, foi extubado no sábado (24). Grupo de risco por ser profissional de Educação Física, Renan já havia tomado a primeira dose da vacina, mas aguardava o calendário para tomar a segunda; segundo os especialistas, a vacina protege de casos mais severos da doença, mas não evita a propagação do vírus, nem uma nova contaminação.
Hospital divulga novo boletim médico de Renan Dal Zotto
BOLETIM MÉDICO
Rio de Janeiro (RJ), 26 de abril de 2021 – O Hospital Samaritano Botafogo informa que o Sr. Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina de vôlei, apresentou piora no padrão respiratório, quadro comum nos casos de COVID-19. No último domingo (25/4), foram necessários novos procedimentos de sedação e intubação. O estado de saúde do paciente inspira cuidados.
Hospital Samaritano Botafogo