Ponte Preta
Renatinho relembra vitórias pela Ponte Preta em 2011: ‘Jogos maravilhosos’
— Continua depois da publicidade —
Principal reforço da temporada, Renatinho defende, nesta quarta-feira, invencibilidade e 100% de aproveitamento pela Ponte Preta diante do Guarani.
Opção da comissão técnica no banco de reservas por não ter condições físicas ideais, meio-campista relembrou as duas vitórias na Macaca em cima do Bugre, na Série B do Campeonato Brasileiro, em 2011.
+ Ponte Preta chega no Dérbi 199 com pior sequência na temporada; veja
“Foram dois jogos para gente maravilhosos. A gente ganhou tanto aqui como dentro da casa deles. É um jogo é um jogo diferente de todos os outros para gente. Sempre esse clássico vai ser um jogo diferente. Voltando agora, já enfrentando também outro dérbi, depois de tanto tempo, a sensação, a experiência e a lembrança são muito boas”, afirmou o camisa 30, em coletiva de imprensa.
“Então eu quero levar amanhã para partida, nos minutos que eu entrar, dar o meu melhor para poder manter a nossa sequência e mais ainda o time saindo vencedor, que é o que mais importa”, acrescentou.
AOS POUCOS
Anunciado como penúltima contratação do elenco em 13 de abril, Renatinho passou mais de 20 dias com foco no recondicionamento, por não atuar oficialmente desde 02 de dezembro, para reestrear na Ponte Preta.
Atleta, de volta ao Majestoso após uma década no futebol japonês e chinês, comentou sobre a sequência de jogos e a readaptação ao calendário do Brasil.
“Tem que ter sequência, né? A gente está voltando. Tem que ter sequência de jogos. O corpo já está se adaptando de novo àquela mesma característica de jogo. É bem diferente de jogar fora. Quando volta para o Brasil, é muito diferente. Então é mais a sequência. É ter uma sequência boa de jogos aí e já começar a voltar ao normal de novo”, pontuou.
“Todo mundo tem visto o esforço de cada um e a luta de cada um. Cada um quer dar o seu melhor. O psicológico do pessoal está normal, entendeu? Faz parte do futebol, às vezes, pegar uma sequência ruim, mas temos um jogo importante que tenho certeza, se Deus quiser, a gente vai conseguir dar a volta por cima e ganhando e a confiança também voltando mais forte ainda”, fechou.
A provável escalação da Ponte Preta tem Ygor Vinhas; Apodi, Rayan, Ruan Renato e Felipe Albuquerque; Dawhan e Vini Locatelli; Niltinho, Camilo e Moisés; Paulo Sérgio.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.