Renato Augusto exalta clima bom no Corinthians e nega problemas com VP: “Ambiente dá título”

Publicado em

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
— Continua depois da publicidade —

O Corinthians está na disputa de dois títulos na atual temporada: o do Campeonato Brasileiro, no qual está na terceira colocação na tabela a 13 rodadas da última partida; e o da Copa do Brasil, na qual disputa a semifinal contra o Fluminense. Para o meia Renato Augusto, o clima bom dentro do clube é um dos responsáveis por isso.

“Sempre teve (um ambiente bom). Desde que cheguei, eu percebi que era um time fechado. O ambiente é muito bom. Isso é uma coisa que conversamos muito aqui. O clube tem um ambiente tão bom e temos que preservar, isso não podemos perder. É a nossa segunda casa, e se você tem um ambiente bom dentro de casa, pô, as coisas vão fluindo positivamente”, iniciou o jogador a uma entrevista do ge, nesta quinta-feira.

“Eu já passei por situações de chegar em um clube e falar, poxa, vou ter que ir lá hoje. Aí tá ruim. Às vezes, aqui, você está cansado por ter uma folga por mês, mas você chega aqui com o ambiente bom, a gente se diverte, ri, trabalha, então é muito importante. Eu nunca fui campeão num clube onde o ambiente não era bom. Além de deixar o clima mais leve, traz coisas boas. Ambiente dá título”, cravou.

Neste ano, com a chegada do técnico Vítor Pereira, muito se falou da personalidade do português. O próprio treinador revelou sua dificuldade em ser afetivo com seus jogadores nesta semana. No entanto, Renato garante: a relação entre jogadores e técnico é boa.

“A gente não pode criar mais problema do que já tem, porque o dia a dia aqui é brutal. É unir o grupo cada vez mais, treinador, diretoria próxima, todo mundo junto. No final, quando ganha, todo mundo vai ganhar medalha e botar o nome na história. A gente está no mesmo barco. Todo mundo quer jogar, participar e ser campeão. Uma coisa que eu aprendi aqui é que o nome que está nas costas nunca vai ser maior que o da frente (do clube). A preferência é o Corinthians, o que for melhor para o clube. A gente vai junto até o fim”, finalizou.

Neste domingo, o Corinthians enfrenta o São Paulo, no estádio do Morumbi, pela 26ª rodada do Brasileirão, às 16h (de Brasília). Renato Augusto voltou a treinar nesta semana e ainda é dúvida para o confronto.

Siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile