Grêmio
Renato critica atuação do VAR e não descarta título: ‘Estamos na briga ainda’
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (12), o Grêmio recebeu o Corinthians dentro da sua casa e terminou derrotado de maneira dura por 1 a 0. A equipe de Renato teve vantagem numérica por grande parte do jogo, porém não conseguiu furar a defesa paulista e viu o rival terminar com uma vitória repleta de raça que dificulta o sonho do título brasileiro do lado gaúcho.
+ Atuações ENM: Grando falha e Grêmio perde em casa; veja as notas
Com a derrota, o Grêmio caiu par a a 3ª posição, ainda com 59 pontos, e se vê há três pontos do Palmeiras, líder do Brasileirão. Renato adotou o discurso de que o tricolor gaúcho ainda tem chances de título e deu total confiança ao seu grupo.
– O clima que pode ter se criado em relação ao Grêmio ser campeão, não foi daqui de dentro. O grupo está bem blindado. Agora se fala em título, eu continuo com o mesmo discurso do jogo com o Botafogo. O Grêmio ainda tem possibilidades de ser campeão, tanto é que continua em terceiro lugar. Tem muita coisa que acontece no futebol. Até três semanas atrás ninguém duvidava que o Botafogo seria campeão. E vocês viram que chegaram três ou quatro clubes para brigar pelo título, e o Grêmio está na briga ainda. Vamos ver o que vai acontecer nesses jogos atrasados e o que vai acontecer na próxima rodada – declarou.
Além da falta de sorte do Grêmio nas jogadas ofensivas, Renato comentou sobre a péssima atuação do VAR, mais uma vez. O treinador gremista foi crítico sobre o tratamento do equipamento em alguns lances duvidosos.
– Tivemos praticamente 90 minutos com um jogador a mais e não conseguimos empatar e virar. Então, não vamos dar desculpas para isso ou aquilo. A única coisa que eu vi no vestiário são dois lances: a expulsão do Bruno Alves, que até aí tudo bem. Mas, o agarrão no André, no momento em que ele vai cabecear a bola. Para que o VAR né? Ninguém está dando desculpas, nós não tivemos capacidade para empatar o jogo, isso é um fato. Mas, o lance do André… Na maioria dos jogos, não só os do Grêmio, o VAR vem para passear. Não tem capacidade ou é mal intencionado – disparou.
Em meio aos questionamentos da imprensa, Renato fez questão de elogiar o elenco gremista e valorizar a campanha até aqui. Mais uma vez, o treinador saiu em defesa de João Pedro Galvão, um dos jogadores que entrou no ataque no segundo tempo, sem dar uma resposta positiva. Um dos reforços da janela do meio do ano, o atacante ainda não marcou pelo clube.
– Não vamos achar que está tudo errado. O Grêmio é o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro. Vamos inverter a situação. Se tivesse perdido para o Botafogo, perdeu para o líder do campeonato. E tivéssemos ganho o jogo hoje, estava tudo bem. Ué, nós ganhamos três pontos dos últimos seis. Sempre vou elogiar o meu grupo. Nós chegamos até então nesse ponto do campeonato com esse grupo. Esse grupo vou defender sempre, até porque você vê todos os grupos, a não ser tirando dois, três clubes no Brasil que têm muito dinheiro, o meu grupo não fica devendo nada para ninguém não.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
– Estamos desde o início do campeonato praticamente na parte de cima da tabela. Ninguém fica lá o tempo todo à toa. Então não é porque a gente perdeu o jogo hoje, que nós vamos achar que esse não presta, esse é ruim, aquele tem que ir embora, esse aqui não dá e esse aqui não pode vestir a camisa do Grêmio. Não, não. Meu grupo é muito bom, vou sempre defender meu grupo e nós temos mais quatro jogos – complementou.
Com a próxima partida marcada apenas para o dia 26, diante do Atlético-MG, na Arena MRV, devido a data Fifa, o elenco retoma os treinamentos nesta segunda-feira, mas terá quatro dias de folgas a partir da sexta-feira, dia17.