Grêmio

Renato elogia postura do Grêmio e fala de ausência de Suárez: ‘Queria ter jogado, mas as dores não deixaram’

Renato fala de lesão de Suárez e elogia resultado conquistado pelo Grêmio

Publicado em

Foto: Divulgação/Grêmio
— Continua depois da publicidade —

Nesta última terça (4), o Grêmio visitou o Bahia, na Fonte Nova, e ficou no empate por 1 a 1 na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida ficou marcada por um desempenho abaixo da média do tricolor gaúcho, mas a equipe de Renato suou e buscou o empate na reta final.

+ Atuações ENM: Cuiabano marca no fim e Grêmio consegue empate no jogo de ida; veja as notas

Uma das grandes histórias do jogo foi a ausência de Luis Suárez, que estava escalado para a partida, porém 20 minutos antes do jogo começar o uruguaio alegou dores no joelho e saiu mais cedo do aquecimento. O camisa 9 ficou no banco, mas sem condições não entrou em campo.

Publicidade

“Suárez não tinha condições. Ficou no banco porque não conseguimos substituir por outro jogador.”

Renato, treinador do Grêmio

No último sábado, Suárez surpreendeu a todos e foi titular no confronto contra o Bahia no Brasileirão quando todos achavam que ele seria poupado. Para o jogo do mata-mata o uruguaio queria jogar e estava se sentindo bem, porém o problema de última hora tirou o jogador do jogo. Na coletiva, Renato explicou como vai ser o plano com Luisito daqui para frente.

– Ele (Suárez) queria jogar hoje de novo, mas as dores não deixaram. Faria tudo de novo e daqui pra frente vai ser assim. Quando ele me pedir para jogar, me passar confiança, vai jogar. Se as dores não deixarem, vamos poupar. O jogo de sábado era tão importante quanto o de hoje. Ficamos na vice-liderança do Brasileiro. Conseguimos um grande resultado sem ele. Tenho um grupo – disse o técnico.

Sobre o jogo, Renato viu o resultado como o melhor possível considerando a atuação da sua equipe e já mudou o foco para os próximos compromissos do Grêmio.

– Conseguimos um bom resultado e isso não nos credencia para a semifinal. Mas é sempre importante você não perder, principalmente nesse caldeirão. Não foi uma grande partida do Grêmio, mas soubemos sofrer. Sabíamos que o Bahia ia pressionar. Suportamos bem, tomamos um gol com um minuto do segundo tempo. Mas a equipe soube reagir. Conseguimos de empate que dá uma tranquilidade maior para jogar em Porto Alegre, para 50 mil pessoas. Sempre importante você não perder fora de casa. Foi um bom resultado – avaliou Renato.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Grêmio volta a campo no domingo (9), às 18h30, contra o Botafogo, na Arena, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile