Z - Futebol Agência ENM
Renato fala sobre nova formação e explica ausência de Suárez: ‘Jogou a final com dor’
— Continua depois da publicidade —
Nesta última quinta-feira (13), o Grêmio visitou o ABC, no Frasqueirão, e venceu por 2 a 0, com gols de Villasanti e Bitello. A equipe de Renato conseguiu uma importante vantagem no jogo de ida mesmo jogando bem abaixo do que o esperado, isso porque o tricolor contou com quase 10 desfalques e teve que jogar em uma nova formação.
+ Grêmio marca dois gols no fim e vence o ABC no jogo de ida da Copa do Brasil
Para o jogo com o ABC, Renato entrou em campo com uma escalação com três zagueiros, algo inédito na temporada do Grêmio. Na coletiva, o treinador explicou que não houve tempo para treinar e que o esquema foi escolhido para espelhar o adversário.
– Eles tinham uma bola aérea forte. Por isso joguei com os três zagueiros. Conversei com eles. Não teve tempo para treinar. Perdemos alguns jogadores, pedi para ficarem preparados. A cada jogo temos jogado com um time diferente. Mostrei para eles no vídeo a maneira que tinham que jogar. Por não ter tempo para treinar, até que se comportaram muito bem. No segundo tempo conseguimos fazer os dois gols – explicou o comandante.
Para este confronto, o Grêmio tinha no total nove desfalques, entre eles a estrela Luis Suárez. Renato explicou que o camisa 9 ficou de fora pois estava sofrendo com um problema no joelho desde a final do Gauchão.
– Suárez (decidi) na véspera da viagem, conversando com ele. No domingo ele tinha se queixado de dor no joelho. Jogou através de remédio a final e no dia seguinte se queixou. Então era arriscado – comentou Renato.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Grêmio volta a campo no próximo domingo (16), às 18h30, contra o Santos, no Alfredo Jaconi, em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. A estreia no Brasileirão acontece longe da Arena, por causa de uma punição sofrida na temporada passada.