Coritiba

Presidente do Coritiba, Renato Follador morre vítima da Covid-19

Publicado em

(Foto: Coritiba/Divulgação)
— Continua depois da publicidade —

Após mais de um mês na luta contra a Covid-19, o presidente do Coritiba, Renato Follador, morreu na noite deste sábado (03), no Hospital do Rocio, na região metropolitana de Curitiba. Renato Follador estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia primeiro de junho e teve uma piora no seu quadro de saúde nas últimas 48 horas. Na sexta-feira (02), o hospital divulgou o boletim médico onde apresentava uma piora no seu quadro clínico – a situação era de extrema gravidade; na noite deste sábado (03), o presidente não resistiu.

No último dia 20 de junho, o Hospital do Rocio divulgou um boletim onde tinham informado que o presidente iniciaria o tratamento com o ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea); a máquina atua como um “pulmão externo” para o paciente – o tratamento ocorreu em diversos casos no Brasil e no mundo. Mas infelizmente e apesar de todos os esforços, Renato Follador acabou não resistindo.

Presidente Follador

Eleito com 75% dos votos no fim de 2020 e responsável pelo próximo triênio da gestão do conselho deliberativo do Coritiba, Renato sempre esteve ligado ao Coritiba, afinal, seu pai é o ex-jogador Renatinho; o atleta que atuou nos anos 50 pelo Coritiba e foi campeão com em diversas oportunidades. Renato deixa a esposa e três filhos.

Publicidade

No estado do Paraná, são contabilizadas 31.152 mortes em decorrência da Covid-19, desde o início da pandemia, de acordo com os dados divulgados oficialmente pela Secretaria de Estado de Saúde.

O Esporte News Mundo presta solidariedade e deseja forças para toda a família de Renato Follador neste momento tão delicado.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile