Grêmio

Renato Gaúcho critica falta de competitividade do Grêmio e afirma: ‘O recado foi dado’

O Grêmio fez um jogo abaixo do esperado diante do Red Bull. Renato Gaúcho apontou os erros da equipe e mandou um recado para o elenco

Publicado em

FOTO: LUCAS UEBEL/GRÊMIO
— Continua depois da publicidade —

O treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, falou sobre a derrota da equipe por 2 a 0 contra o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira (14), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho visitou o Braga em um duelo direto na parte de cima da tabela, mas fez um jogo abaixo do esperado, foi dominado e viu a briga afunilar pelo G-4.

+ VÍDEO: os melhores momentos da vitória do Red Bull Bragantino sobre o Grêmio

Renato Gaúcho afirmou que o Grêmio segue com chances de títulos, que mesmo sendo difícil, tem que acreditar na matemática. Entretanto, ele abriu a coletiva e repetiu várias vezes que cobrou mais “competitiva” do Grêmio, fato que foi crucial para o resultado na visão dele.

Publicidade

– Os números são iguais no mundo todo. Enquanto existir chances matemáticas, tem que acreditar. É difícil, mas não é impossível. É difícil, mas temos que correr atrás. Não podemos desperdiçar chances como hoje, o Bragantino foi superior durante todo o jogo. É um time competitivo, acho que perdeu apenas um jogo em casa durante a competição… Eu não tiro os méritos do adversário, mas não podemos perder um jogo como hoje, sem tirar o adversário da vantagem. 

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O treinador bateu muito na tecla da baixa intensidade do Grêmio. Para Renato Gaúcho, os atletas ficaram devendo e ele pediu desculpas ao torcedor do Tricolor. 

– Nós entramos achando que iríamos ganhar o jogo na hora que quiséssemos. E não é assim, tem que competir o tempo todo. Independente da parte técnica e qualidade, tem que ter disposição. O Bragantino foi superior nisso. Infelizmente hoje fomos muito mal, peço até desculpa para o nosso torcedor.

Para finalizar, Renato Gaúcho frisou que não quer que uma nova atuação sem competitividade se repita e se for necessário, no próximo jogo mudará o time ainda no primeiro tempo.

– Não vai faltar, se manter essa baixa competitividade, vai sair. O recado já foi dado. Não é jogar o jogador contra a torcida, se for preciso eu troco com 15 minutos de jogo. Hoje eu fui legal, esperei até o intervalo.

O Red Bull foi para 39 pontos, mesma pontuação de Flamengo e Grêmio. Pelo desempate, o Tricolor é terceiro colocado, enquanto o Massa Bruta é o quinto. O Grêmio volta a campo na próxima segunda-feira (18), contra o Corinthians, às 21h, na Neo-Química Arena, em um duelo atrasado do Brasileirão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile