Grêmio

Renato Gaúcho é suspenso pelo STJD por quatro jogos

Técnico do Grêmio foi julgado e punido por conduta antidesportiva na partida contra o Bahia, pelo Brasileirão

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Nesta sexta-feira (6), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou a conduta de Renato Gaúcho na partida do Grêmio diante do Bahia, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e puniu o técnico com quatro jogos de suspensão. Diego Costa e Nathan Fernandes, que receberam vermelho por reclamação, também foram julgados e punidos.

Na ocasião, na Arena Fonte Nova, após Diego Costa ser expulso, Renato não aprovou a decisão da arbitragem, pediu para que seus reservas saíssem do banco e deixou o gramado antes do término da partida. A advertência de Nathan Fernandes aconteceu após o apito final, quando o jogador do Tricolor gaúcho procurou o árbitro para reclamar.

De acordo com o relato do árbitro de campo Bráulio da Silva Machado, registrado na súmula da partida, Diego Costa teria ofendido o quarto árbitro e Nathan Fernandes foi advertido por fazer gestos de roubo para a arbitragem.

Publicidade

Diante dos fatos, os atletas e o treinador foram julgados por assumirem condutas contrárias à disciplina ou à ética desportiva. O comandante Renato está suspenso por quatro jogos. Diego Costa, que levou dois jogos de gancho, já cumpriu um e está fora do próximo jogo do Grêmio. Nathan Fernandes foi suspenso por uma partida e já cumpriu a punição.

O Grêmio, junto ao seu departamento jurídico, deve entrar com pedido de efeito suspensivo para a punição determinada ao técnico. Para Diego Costa, que recebeu uma pena menor que três jogos, não cabe o pedido de recurso. As suspensões começam a valer para a partida contra o Red Bull Bragantino, no dia 15 de setembro (domingo), às 16h (horário de Brasília), no Nabizão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile