Grêmio
Renato Gaúcho fala sobre empate do Grêmio e critica pênalti não marcado: ‘Até o Stevie Wonder viu’
Renato Gaúcho afirmou que é uma vergonha o lance não ser marcado e também elogiou o elenco pela grande partida, no duelo com oito gols marcados
— Continua depois da publicidade —
O treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, falou em coletiva sobre o empate do Grêmio em 4 a 4 com o Corinthians, na noite desta segunda-feira (18), na Neo Química Arena. Para o técnico do Tricolor é uma vergonha o lance não ser marcado, ele concordou com o pronunciamento do presidente Alberto Guerra, que abriu a coletiva falando do lance. Além disso, Renato Gaúcho também elogiou o elenco pela grande partida, no duelo com oito gols marcados.
+ VÍDEO: Confira os melhores momentos do empate entre Corinthians e Grêmio pelo Brasileirão
Renato Gaúcho afirmou que é um dos treinadores que menos reclama no futebol brasileiro, mas que é inadmissível o erro do VAR. Ele afirmou que quer ouvir a explicação do lance por parte da comissão de arbitragem e o áudio do lance, afirmando que qualquer pessoa que visse o lance marcaria a penalidade.
– Como o nosso presidente disse, ele colocou muito bem as palavras. Eu acompanho jogos da Série A e B e acho que sou um dos treinadores que menos criticam a arbitragem. Minha única bronca, é pois errar é humano, mas quando temos uma ferramenta como o VAR, é inadmissível não ter marcado esse pênalti para o Grêmio. Eu vi o lance no vestiário, muita gente já falou na hora mesmo. Eu duvido que qualquer pessoa veja esse lance e não fale que foi pênalti… Eu quero ouvir a explicação do VAR, todo mundo viu, até o Stevie Wonder que é cego viu, mas o árbitro de vídeo não.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Tricolor abriu 2 a 0, com gols de Nathan e Cristaldo, depois sofreu a virada para 3 a 2, ainda na primeira etapa. Depois do intervalo Everton Galdino empatou e Luis Suárez virou o jogo em 4 a 3. Entretanto, o Corinthians reagiu e buscou mais uma vez o empate. Renato Gaúcho afirmou que o jogo foi um dos melhores do campeonato, mas frisou que o time não poderia ter sofrido tantos gols em um curto período de tempo.
– Foi uma das melhores partidas do campeonato, muito gols, até golaços. Falei com meu elenco, conversei também com o Luxemburgo, com alguns atletas do Corinthians. A única crítica que eu tenho é sobre os últimos sete ou oito minutos do primeiro tempo, onde o time teve uma pane e tomamos três gols, quando tínhamos o domínio total da partida. Tínhamos a posse, criamos, mas com o pagão o Corinthians fez seus gols. Conseguimos nos organizar no intervalo, viramos a partida, depois tomamos os gols, mas pela circunstância que foi o jogo, não podíamos ter dado o mole que demos no final do primeiro tempo.
Com o empate, o Grêmio foi para 40 pontos, mas permaneceu na terceira posição. A equipe está 11 pontos atrás do líder Botafogo e liderando o pelotão que conta com Flamengo, Red Bull Bragantino, Fluminense e Athletico, na briga pelo G-4. Agora, o Tricolor terá uma partida complicada pela frente, o Grêmio recebe o Palmeiras, na Arena, na próxima quinta-feira (21), às 19h.