Grêmio
Renato Gaúcho lamenta empate do Grêmio: ‘Poderíamos ter feito o gol e não fizemos’
— Continua depois da publicidade —
Na tarde deste sábado (18), o Grêmio empatou em 0 a 0 com o São Luíz em Ijuí e perdeu o 100% de aproveitamento na temporada e no Gauchão. Em entrevista coletivo após o jogo, o técnico Renato Portaluppi lamentou o resultado e comentou as chances perdidas da equipe.
– O jogo tecnicamente não foi muito bom, não proporcionou grandes jogadas. A gente teve 15-20 minutos iniciais bons, quando poderíamos ter feito o gol e não fizemos. Depois o jogo se igualou, com bolas longas e muitas faltas. Sabíamos que eles iam jogar dessa forma, e infelizmente não conseguimos fazer o gol, mas faz parte – comentou o treinador.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O tricolor disputou a partida com um time mais jovem, composto pelos jogadores considerados reservas, com o objetivo de dar espaço para mais atletas do elenco e preservar os que atuaram nas últimas rodadas. Apesar do desempenho não ter sido o melhor possível, Renato destacou a importância das chances oferecidas.
– É importante trazer esses garotos para aproveitar e dar oportunidade no profissional. Sempre se tira algo positivo, e as coisas negativas eu prefiro não falar porque o que eu quero é corrigir para que eles tenham um futuro melhor no clube – disse.
Com Suárez e Diego Souza fora dos relacionados, o técnico foi questionado sobre a ausência de um atacante de área na equipe. O ataque titular do Imortal na partida foi composto por Gabriel Silva, Thaciano e Éverton Galdino.
– Não adianta trazer o pessoal que está jogando seguido, até pelo desgaste físico e viagem longa. Nós temos jogos importantes pela frente e estamos dando experiência para os garotos. Nem sempre vamos jogar com um atacante de área então é importante ter esse tipo de jogador móvel na frente – explicou Renato.
O lateral-esquerdo Cuiabano foi um dos jogadores jovens que recebeu oportunidade no time titular hoje, porém acabou sendo substituído durante o intervalo. Perguntado se não poderia estar “queimando” o jogador, Renato se irritou e expôs o motivo da troca.
– Sou o primeiro técnico que faz substituição no intervalo? Não se usa o termo “queimar”, acho que é exagero. O garoto saiu, em primeiro lugar, porque tinha cartão amarelo e a jogada forte do adversário era pelo lado dele. Em segundo, pela inexperiência em não estar aproveitando os espaços na frente – declarou.
Renato ainda falou sobre a vantagem do Grêmio na liderança do Gauchão e valorizou o ponto conquistado fora de casa com o time alternativo. O tricolor volta a campo no próximo sábado (25), na Arena, contra o Novo Hamburgo, pela próxima rodada do Estadual.
– Não deixa de ser um bom resultado, apesar de ser contra o São Luiz, que está brigando contra o rebaixamento, porque nossa equipe não estava tão entrosada. Continuamos seis pontos na frente do nosso principal rival, e agora vamos pensar no próximo jogo contra o Novo Hamburgo.