Conmebol Libertadores

Renato Gaúcho valoriza vantagem e projeta jogo de volta da Libertadores: “nada decidido”

Em coletiva, o técnico tricolor analisou a virada do Grêmio por 2 a 1 diante do Fluminense na ida das oitavas de final da Liberta

Publicado em

(FOTO: LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA)
— Continua depois da publicidade —

Nesta terça-feira (13), em entrevista coletiva após a virada do Grêmio diante do Fluminense por 2 a 1, em jogo válido pelas oitavas de final da Libertadores, no Couto Pereira, o técnico Renato Gaúcho valorizou o resultado e recoheceu a importância para o jogo de volta.

“A vantagem era importante, e a gente conseguiu. A gente joga pelo empate, isso não quer dizer que o Grêmio vai jogar (apenas) pelo empate. Mas uma vantagem é sempre uma vantagem”, declarou.

O Fluminense abriu o placar com Lima, aos 58′, após assitência de Ganso. Atrás no placar, o Grêmio buscou a virada com dois gols de Reinaldo. Aos 74′, em cobrança de pênalti, o zagueiro empatou. A virada veio aos 77′, após o zagueiro cobrar falta direto para o gol. O técnico também comentou sobre a postura do time em busca do placar positivo.

Publicidade

“Achei minha equipe não tão bem no primeiro tempo, no segundo nós acertamos alguns detalhes, crescemos na partida. Num momento bom da partida, tomamos o gol, tivemos força para reagir e virarmos o jogo.”

+ Confira as últimas notícias sobre o Grêmio

O comandante do Grêmio revelou o planejamento para encarar o primeiro jogo do mata-mata e projetou a decisão contra o Fluminense no Maracanã.

“A estratégia é que jogávamos em casa e precisávamos de uma mínima vantagem para jogar um pouco mais tranquilo no Maracanã. Tínhamos que arriscar. Precisava da vantagem. Jogo difícil. Fluminense valoriza a posse de bola, conheço o Mano Menezes, ele veio para se defender. Foi um belíssimo jogo. Não tem nada decidido. Temos mais 90 minutos no Maracanã”, declarou.

Além de reconhecer a dificuldade do duelo fora de casa, Renato Gaúcho reforçou o objetivo do Grêmio de avançar às quartas de final da Libertadores.

“O nosso objetivo é passar para a próxima fase. Pode ter certeza que vai ser mais um jogo pegado. Lá o Fluminense vai ter que se expor um pouco mais.”

Com a vantagem no placar agregado, o Grêmio joga pelo empate no Maracanã. Como mandante, o Fluminense precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou dois gols para garantir a vaga nas quartas de final. O jogo de volta das oitavas da Libertadores acontece na próxima terça-feira (20), às 19h (horário de Brasília).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile