Grêmio
Renato lamenta chances perdidas em derrota do Grêmio para o Ypiranga: ‘A bola pune’
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado (19), o Grêmio foi derrotado por 2 a 1 pelo Ypiranga, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. O técnico da equipe, Renato Gaúcho, apontou as chances perdidas no primeiro tempo como principal causa do resultado. Apesar ter feito o gol cedo na partida, o tricolor desperdiçou um pênalti e não converteu outras chances claras criadas.
– Nós tivemos as oportunidades no início, criamos, fizemos o gol e poderíamos ter feito mais três ainda no primeiro tempo, mas desperdiçamos as oportunidades. Infelizmente no segundo tempo não estivemos bem, deixamos o adversário crescer e eles começaram a criar, tiveram dois pênaltis e conseguiram vencer – disse o Renato.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Renato também se queixou a respeito do gramado do Estádio Colosso da Lagoa. Segundo ele, a má-condição do campo atrapalhou sua equipe, e forçou a mudança de estilo de jogo.
É difícil de explicar até porque são jogadores de uma qualidade muito grande, que sabem fazer gols. Não vai ser desculpa, mas hoje realmente o campo não ajudou em nada a equipe. Você pode até falar que é ruim pros dois lados, mas sempre beneficia o mais fraco. Várias coisas que gostamos fazer, deixamos de fazer por causa do campo, tivemos que mudar nosso estilo de jogo – declarou o treinador.
Renato admitiu a superioridade do Ypiranga no segundo tempo e reconheceu o mérito da equipe adversária pelo resultado. O técnico também ressaltou a importância de manter a tranquilidade para o jogo de volta.
– A bola pune, a gente não pode se queixar. O adversário foi melhor do que a gente no segundo tempo e mereceu a vitória. Agora é ter tranquilidade, trabalhar bem a semana, porque no próximo sábado tem mais noventa minutos para decidir quem vai passar para a final – comentou Renato Gaúcho.
A partida de volta do confronto entre Ypiranga e Grêmio acontece no próximo sábado (25), às 16h30, na Arena do Grêmio em Porto Alegre. O tricolor precisa vencer a equipe de Erechim por pelo menos dois gols de diferença para avançar direto para a final. A vitória por um gol de diferença levará à decisão por pênaltis.