Grêmio
Renato Portaluppi celebra marca no Grêmio e se emociona ao lembrar dos pais
— Continua depois da publicidade —
Grêmio e Goiás parecia um jogo normal do Campeonato Brasileiro, mas não para Renato Portaluppi. Ele se tornou o técnico que mais comandou jogos do Grêmio na história. Com a marca de 200 vitórias, 101 empates, e 83 derrotas, Renato se emocionou ao relembrar dos pais já falecidos:
-É difícil, eu tive que sair de casa. Eu fugi pela janela do meu pai para poder vir para Porto Alegre. Era meu sonho ser jogador para poder ajudar minha família lá atrás. Infelizmente no primeiro ano de Grêmio, em 81, eu perdi meu pai, depois em 2010 eu perdi minha mãe. Tenho a força de todas as pessoas aqui do clube, da torcida, da minha mulher e da minha filha. – disse.
-Eu acho que, mesmo lá no céu eles tão vendo o sucesso que o filho deles está fazendo, primeiro como jogador, agora como treinador, esse é objetivo. É o orgulho para qualquer pai, qualquer mãe, ver o sucesso do filho. Eu sempre peço pra ele, peço proteção. Sei que de lá de cima eles estão me olhando, rezando por mim, e eu aqui embaixo sempre procuro deixar, meus pais, mesmo lá no céu, orgulhosos, não só eles, mas toda a minha família – completou o técnico, emocionado.
Quando questionado sobre o que mais almeja conquistar com a camisa do Grêmio, Renato disse que quer ganhar mais. O treinador disse que sempre procura colocar na cabeça do grupo que ganhar é muito bom e que não pode e não deve se acomodar, que esses são os degraus para a conquista de títulos.
Sobre o retorno de Maicon, Renato falou sobre o “encaixe” do jogador no time:
-É aquilo que eu falo, o Grêmio esta em três competições, eu preciso de todo mundo. Não dá para todo mundo jogar o tempo todo. Tenho feito o rodízio e tem dado certo e todo mundo que entra tem dado conta do recado. Maicon estava algumas partidas fora, voltou e voltou muito bem. Quem estava jogando também jogou muito bem. O importante é isso, esse rodízio é exatamente por isso, para que possamos descansar sempre um ou outro jogador, porque, se não, ninguém aguenta. – finalizou.
O próximo jogo do Tricolor é na quinta-feira (3), às 21:30, na Arena do Grêmio, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores da América.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.