Grêmio

Renato fica na bronca com vazamento de interesse em atacante: ‘Infelizmente, tem notícias que saem do clube’

Publicado em

Foto: Divulgação / FIFA
— Continua depois da publicidade —

O Grêmio venceu o Fluminense por 1 a 0 no último domingo (09), pela primeira rodada do Brasileirão, na Arena do Grêmio. O jogo foi muito truncado, com muitas faltas, muitos erros técnicos e falta de criatividade por parte de ambas equipes.

Os números são retrato deste jogo equilibrado: a posse de bola ficou a favor do Grêmio (52% x 48%). Os gaúchos trocaram passes 485 com 82% de acerto, contra 444 dos cariocas e também 82%; embora tenham tido bastante finalizações 15 a 9, foram apenas quatro acertos dos gremistas, enquanto o Flu acertou três; ainda teve um grande número de faltas 24 a 16.

DIEGO SOUZA MANTEM BOA FASE E GRÊMIO BUSCA SOMBRA PARA O CENTROAVANTE

O tricolor venceu com gol de Diego Souza, que chegou ao nono gol em 13 partidas nesta temporada. Com a camisa gremista, considerando a passagem de 2007, são 25 gols em 77 jogos.

Mesmo com a posição de centroavante bem ocupada, o Grêmio busca mais um jogador para a função. Após a rescisão com André, o tricolor só tem para a função Luciano, quem não vem tendo bom rendimento na disputa com Diego Souza.

RENATO PORTALUPPI RECLAMA DE VAZAMENTO

Durante a semana, foi ventilado o nome de Everaldo, cria da base gremista, hoje atuando no Kashima Antlers, do Japão, e que fez boa temporada de 2019, pela Chapecoense. Entretanto, Renato Portaluppi ficou na bronca com o vazamento do interesse no jogador:

– Infelizmente têm notícias que saem de dentro do clube, mas não deveriam. Tem gente que gosta de falar. Quando tiver um notícia para dar, que seja o treinador ou diretoria. Mas a língua coça – disse.

Everaldo se destacou em 2019, onde marcou 19 gols em 52 jogos. Atualmente, é vice-artilheiro do Campeonato Japonês, com seis gols marcados.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile