Grêmio
Renato rebate questionamentos sobre conversas com o elenco: ‘Incomoda muita gente ver o Grêmio bem’
Treinador confirma que Grêmio está bem, mas falta atenção em certos momentos
— Continua depois da publicidade —
Nesta última sexta-feira, o treinador Renato Portaluppi concedeu coletiva no CT Luiz de Carvalho e comentou sobre alguns temas que estão em alta nos bastidores do Grêmio. Nos últimos treinos tem sido possível ver Renato tendo conversas longas com seu grupo e isso tem levantado questionamentos
+ Zagueiros titulares retornam e Renato considera voltar a utilizar esquema com três defensores
Renato tem citado muito que o Grêmio não tem estado atento em todos os momentos do jogo. O treinador confirmou que as conversas no treino tem estado relacionado a este tema.
– A conversa do treinador com o grupo é normal, sempre houve e sempre vai haver. O tipo de conversa é entre eu e o grupo, é para acertar. O tom maior foi a falta de atenção que tivemos no segundo gol do Santos, não pode acontecer. Uma equipe que está brigando, sonha com título, vaga na Libertadores, é inadmissível, um erro que não podemos cometer, cometemos e deixamos escapar pelo menos um ponto porque realmente foi um mole muito grande. Conversamos bastante, mas a cobrança foi em cima disso, daqui para diante não pode dar esse mole, se não põe tudo a perder – destacou Renato.
Renato também confirmou que as conversas não tem nada haver com cobrança, o treinador confia demais no seu elenco e diz que as coisas estão fluindo muito bem para o Grêmio.
– Meu time vai muito bem, obrigado, vem jogando bem. Meu time deu mole no último jogo com o Santos. Antes do jogo do Flamengo, enfrentamos uma das grandes equipes que é o Fluminense e viramos o jogo. Hoje o Grêmio briga na parte de cima, quando muitos não acreditavam. Quando perde um jogo, parece que acabou o mundo. Meu grupo vai muito bem, obrigado, apesar de que brigar na parte de cima incomoda muitas pessoas – disparou.
Renato não estará no comando do Grêmio no domingo, diante do Cruzeiro. Ao menos no campo, pois, segundo ele, estará acompanhando a partida no hotel onde vive em Porto Alegre. O comandante gremista cumpre suspensão, fato raro na carreira.
– Já que não posso estar no estádio, vou estar no hotel, alguém tem que trabalhar domingo. Fui expulso, mas de uma forma ou de outra vou ajudar. Sou o culpado por ter sido expulso, vou trabalhar do hotel, já que não posso estar na Arena. Se ligarem para o hotel vou atender, só não vou falar o número do quarto. Se quiser ver comigo, coloco uma TV no corredor – brincou o treinador.
Para saber mais sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
O elenco tricolor faz o último treino na manhã deste sábado, véspera da partida contra o Cruzeiro. O duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro acontece às 19h, na Arena. O Grêmio é quinto colocado, com 33 pontos e um jogo a menos que os concorrentes no topo da tabela.