Grêmio

Renato reconhece oscilação recente do Grêmio, mas devolve críticas: ‘Seguimos no G4, tem que aturar’

Publicado em

Foto: Divulgação/Grêmio
— Continua depois da publicidade —

Neste sábado (28), o Grêmio visitou o América-MG, no Independência, e venceu de virada por 4 a 3, com gols de Reinaldo, Galdino, Suárez e Cristado. Depois de uma fase ruim, a equipe de Renato emenda duas vitórias seguidas e volta a figurar no G4, algo que deu liberdade para uma coletiva animada do comandante gremista.

+ Atuações ENM: Suárez comanda virada do Grêmio em noite estrelada; veja as notas

Depois de três derrotas seguidas, o Grêmio consegue duas vitórias cruciais para a briga por uma das vagas na Libertadores. Na coletiva, Renato voltou a comentar sobre o pouco período de treino que o tricolor gaúcho e entender que o seu time irá oscilar em momentos, mas que no final é capaz do que tem feito.

Publicidade

“Não adianta levar para o campo jogadores cansados, estamos fazendo o melhor no pouco tempo que temos. Não é fácil estar no G4 e é onde o Grêmio está no momento. O mais importante é buscarmos os pontos antes dos jogos da data FIFA. Como um treinador não vai dar folga na data FIFA pros seus jogadores? Segura 35 jogadores aqui pra treinar enquanto todos os outros estão de folga pra ver o que acontece.”

Nas três derrotas seguidas um dos setores mais criticados do Grêmio foi a defesa, que é uma das piores do Brasileirão. Renato admitiu que seu setor defensivo não vai bem, mas crava que o balanço entre ataque e defesa tem sido crucial para as vitórias do time gaúcho.

“A gente tem tomado muitos gols, eu sei disso. Em compensação nós também somos o melhor ataque do campeonato. A gente precisa ter aquele meio termo, mas nessa fase não tem como treinar muito. Nossa equipe sempre é diferente. O entrosamento é muito importante.”

Depois de ser reserva na vitória contra o Flamengo, Cristaldo voltou a ser titular no triunfo deste sábado e foi crucial para o resultado. Renato revelou a conversa que teve com o argentino para que ele voltasse com tudo.

“O Cristaldo é um jogador de uma qualidade muito grande. A cobrança é muito grande, passo confiança pra ele, a realidade é que nós vacilamos. Ele é um jogador importante pra gente, mesmo não fazendo uma grande partida, foi decisivo.”

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para finalizar, Renato novamente voltou a comentar sobre os críticos que estavam atropelando o Grêmio em semanas recentes. O comandante gremista finalizou dando muita moral para o seu time que volta ao G4.

“Ninguém fala que final de semana, feriado, os jogadores estão aqui. É bem engraçado quando tem a data FIFA e ficam reclamando da folga que o Grêmio dá. O Grêmio tá na parte de cima da tabela, com folga ou sem folga, tem que aturar.”

O Grêmio volta a campo na quarta-feira (1), às 20h, contra o Coritiba, no Couto Pereira, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile