Grêmio

Renato reconhece problemas, mas exalta vantagem conquistada contra o Juventude

Publicado em

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
— Continua depois da publicidade —

O Grêmio venceu o Juventude no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (29), na Arena, pelo placar de 1 a 0. Isaque marcou o gol Tricolor logo aos oito minutos de jogo após receber passe de Pepê. O resultado faz com que os gremistas viagem com vantagem para o jogo de volta, na próxima quinta-feira (5), em Caxias do Sul.

Mesmo com o Grêmio sendo o único mandante a ter vencido seu confronto nas oitavas de final, o técnico Renato Portaluppi reconhece problemas como falta de entrosamento pelo fato de sempre mandar uma equipe diferente a campo, mas exalta a vantagem conquistada em casa.

– É uma pequena vantagem, mas é uma vantagem. Eu assisti todos os jogos da Copa do Brasil e o Grêmio foi o único que jogou em casa e venceu sua partida. Os outros adversários que não conseguiram essa pequena vantagem estão numa desvantagem muito grande ao ter que buscar o resultado fora de casa – disse.

Publicidade

Renato voltou a falar sobre a necessidade da contratação de um meia e lembra da cautela necessária ao utilizar Jean Pyerre. Para a função, o Grêmio encaminha a contratação do uruguaio Gastón Ramírez.

– O problema do Diego (Souza) é a falta daquele meia que a gente não tem. Isso dificulta no meio-campo, dificulta nossas jogadas mais ofensivas. Toda hora a gente tem que improvisar ali no meio. E o Jean é um jogador que se encontra muito tempo parado e não está nas melhores condições, por isso coloquei ele hoje faltando uns 20 minutos. Se vê que ele está longe da forma física e técnica dele, mas é um jogador que a gente tem que colocar aos poucos para ele readquirir a condição – ressaltou.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile