Grêmio
Renato revela conversa com Suárez sobre viagem para Barcelona e não garante uruguaio contra o Botafogo
Suárez é a prinicipal dúvida do Grêmio para a a partida deste domingo
— Continua depois da publicidade —
Nesta última sexta-feira (7), o treinador Renato Portaluppi concedeu coletiva no CT Luiz de Carvalho e conversou abertamente sobre o joelho de Suárez. O comandante gremista falou que conversa diariamente com o atacante sobre sua viagem para Barcelona e não garantiu a presença do camisa 9 no domingo.
+ Iturbe participa de primeira atividade pelo Grêmio e Suárez retorna
Com mais um treino para ser realizado antes do confronto contra o Botafogo, Renato não deu nenhuma pista se Suárez estará em campo contra o líder do Brasileirão, o comandante até revelou que se ele atuar será uma decisão definida na véspera do jogo.
– Não posso colocar se ele dizer que sente o joelho. Vou respeitar a opinião dele. Se falar que está bem, joga. Depende das dores dele. Da vontade dele de querer suportar algumas dores e de querer jogar ou não – destacou Renato.
“Tem que esperar até a última hora. Domingo joga? Não sei, ele que vai me dar a resposta.”
— Renato Portaluppi, técnico do Grêmio
– Se ele vai jogar domingo ou não, vai depender dele. No momento que falar que não sente dores e está pronto, vai enfrentar o Botafogo, se falar que está sentindo dores, impossibilitado, aí fica fora de novo – disse o técnico.
O joelho de Suárez tem sido o grande impasse do atleta atuar nas últimas partidas. O atacante foi retirado do time titular da partida de terça contra o Bahia, minutos antes do jogo começar e desde então é tratado com mais cuidado ainda pela comissão técnica do Grêmio.
O camisa 9 foi consultado pelo departamento médico na quinta, dia da reapresentação da equipe, e com tudo normal, Suárez foi a campo e treinou normalmente, mesmo que em certos momentos era visível o incômodo do uruguaio na região do joelho. No treino desta última sexta, o camisa 9 esteve presente.
Na coletiva, Renato revelou uma conversa que teve com Suárez sobre sua viagem para Barcelona. O comandante disse que se o uruguaio realmente deseja se tratar com seu médico de confiança a janela perfeita será depois da partida contra o Bahia, na próxima terça.
– Converso com ele (Suárez). Na Bahia, eu falei: “o jogo do Corinthians não vai acontecer. Se por acaso está esperando uma data para consultar na Espanha, o ideal seria agora, depois do jogo contra o Bahia vai ter uma pausa de 10 dias”. Mas a decisão é dele. Se ele tivesse com a ideia de viajar, o ideal seria nesse período sem jogar. A decisão é dele com o pessoal do Grêmio e departamento médico. Se vai acontecer ou não, foge da minha decisão – revelou Renato.
Com a abertura da janela nesta última semana, o Grêmio tem planejado em trazer mais um atacante para poder sustentar melhor a ausência de Suárez. O tricolor gaúcho conta apenas com André Henrique no elenco e até aqui o jovem não agradou, com isso Vina tem sido utilizado de maneira improvisada na posição.
– Por isso temos conversado e trocado ideias, para ver se achar alguém dessa posição (centroavante), porque não sabemos o que vai acontecer com o Suárez. Não sei quando ele vai jogar. Não podemos ficar na dependência do Suárez – completou.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Grêmio e Botafogo entram em campo neste sábado (8), às 18h30, na Arena, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão.