Futebol Internacional
Renato Sanches começa a ser disputado por gigantes italianos, diz jornal
— Continua depois da publicidade —
Depois de passagens apagadas por Bayern de Munique e Swansea, o português Renato Sanches conseguiu recuperar o seu protagonismo no Lille, da França, e chegou ao auge na temporada passada, quando foi peça imporante na conquista do título do Campeonato Francês. Aos 24 anos, o jogador vem se destacando e já começa a ser disputado por gigantes italianos, de acordo com o jornal “Tuttosport”.
Inicialmente o Milan foi o clube que chegou mais firme para contratar o jogador, mas as negociações ainda não tiveram qualquer evolução. O clube rossonero está aguardando a abertura da próxima janela de transferências para investir mais pesado no português. Enquanto isso, a Juventus também apareceu como interessada e promete disputar Renato Sanches.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Com base nas informações do “Tuttosport”, os dirigentes da Juve estão tentando sair em vantagem e já teriam até mesmo conversado com Jorge Mendes, empresário de Renato Sanches, para ter uma noção daquilo que precisariam investir na intenção de fechar oficialmente com o português de 24 anos.
Renato Sanches tem se mostrado completamente adaptado ao futebol francês e sabe que uma permanência no Lille pode seguir lhe dando oportunidade para representar a seleção portuguesa. Nas últimas convocações do técnico Fernando Santos, o jogador foi presença certa e deve retornar no final do mês, quando Portugal terá jogos decisivos na repescagem das Eliminatórias Europeias, ainda tentando vaga no Mundial do Catar, em novembro.
Formado nas categorias de base do Benfica, Renato Sanches foi promovido ao time principal do clube português na temporada 2015/16. O jogador precisou de apenas um ano para chamar a atenção do Bayern de Munique e se mudar para o futebol alemão. A passagem pelo Bayern, no entanto, foi cercada de altos e baixos e, neste período, o jogador chegou a ser emprestado ao Swansea. Renato Sanches está no Lille desde agosto de 2019 e tem contrato até junho de 2023.