Futebol Internacional
Renato Sanches volta a recusar o Milan e abre caminho para o PSG, diz emissora
— Continua depois da publicidade —
Durante a última semana, a imprensa italiana chegou a noticiar uma nova aproximação do Milan com relação ao meia português Renato Sanches, do Lille. No entanto, a RMC Sport, emissora francesa, garantiu que o jogador de 24 anos voltou a recusar a sondagem dos italianos. Desta forma, o português estaria dando prioridade ao Paris Saint-Germain, que também já fez uma proposta oficial ao Lille para contratar o meia centra.
Ainda com base nas informações da emissora, a intenção do PSG é fechar o novo reforço até o próximo dia 14 de julho, o que seria suficiente para Renato Sanches participar da pré-temporada e já iniciar um novo ano esportivo pelo PSG. Se o acerto for realmente encaminhado, o jogador português vai para a sua quarta temporada na França, já que disputou os últimos três anos pelo Lille.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Novo diretor esportivo do PSG, o português Luis Campos tem trabalhado arduamente no mercado de transferências para buscar reforços. Além de Renato Sanches, o clube francês vem trabalhando com opções para outros setores. Um dos jogadores que tem sido especulado na equipe é o zagueiro Milan Skriniar, da Inter de Milão. O jogador de 27 anos já recebeu as primeiras sondagens e a negociação poderá evoluir.
O período de pré-temporada do PSG será realizado no Japão e a ideia da diretoria é contar com todos os jogadores, além de possíveis reforços. A tendência é que o técnico Christophe Galtier não conte nem mesmo com os jogadores que já não fazem parte dos planos do clube francês. A passagem pelo território japonês será utilizada como teste definitivo do elenco para a temporada europeia.
Na última temporada pelo Lille, Renato Sanches fez 32 jogos, marcou dois gols e deu cinco assistências. O jogador acabou sofrendo com lesões e não teve tantos minutos em campo como era o esperado. Durante a temporada 2020/21, justamente sob o comando do técnico Christophe Galtier, agora do PSG, Renato Sanches foi um dos principais jogadores do Lille na conquista do título do Campeonato Francês.