Grêmio
Renato valoriza vitória do Grêmio e diz entender vaias da torcida: ‘coisa normal do futebol’
Em coletiva, após o triunfo por 3 a 1, o técnico tricolor falou sobre as manifestações dos torcedores e seu futuro no clube
— Continua depois da publicidade —
Após a vitória do Grêmio por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, neste sábado (26), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, em coletiva de imprensa, o técnico Renato Gaúcho reconheceu o desempenho instável da equipe, mas valorizou a vitória e destacou a importância dos pontos conquistados na competição.
– O time não jogou bem, mas fez o suficiente para vencer. Estou mais preocupado em garantir os pontos do que em uma performance perfeita – analisou Renato.
O Grêmio sofreu pressão do Dragão e levou o primeiro gol aos 28 minutos, quando Derek cobrou um pênalti, ficou na defesa de Marchesín e aproveitou o rebote para balançar as redes. Ainda no primeiro tempo, Soteldo empatou com um golaço e, na segunda etapa, Pepê e Villasanti viraram para o Tricolor Gaúcho. Apesar do resultado, os torcedores presentes na Arena vaiaram Renato na saída do gramado.
– Coisa normal do futebol, quando os resultados não aparecem, quando os torcedores não tem os resultados que eles querem, é normal que o torcedor se manifeste com o treinador ou jogador. Estou vacinado quanto a isso – comentou o técnico sobre as manifestações da torcida tricolor.
Durante a coletiva, Renato ainda falou sobre sua permanência no Grêmio para a próxima temporada. O comandante tratou o futuro com cautela e comentou sobre sua relação com clube gaúcho.
– Eu nunca falei, vocês nunca ouviram da minha boca “Eu quero ir embora do Grêmio”, vocês nunca vão ouvir isso. Eu posso conversar com meu presidente, com meu executivo, com meu vice-presidente e juntos eu tomar essa decisão. Agora, eu falar que eu quero ir embora? Jamais vocês vão ouvir isso da minha boca. Eu me criei dentro desse clube aqui. Todas as provas que eu já dei pra esse clube aqui. E continuo fazendo o meu possível dentro desse clube pra dar sempre alegria aos nossos torcedores – afirmou Renato.
– O torcedor do Grêmio sabe o quanto eu já fiz pra esse clube aqui. Se eu for continuar fazendo ou não, ai não depende somente do Renato. Depende de um presidente, do executivo, do vice-presidente e principalmente, também, do nosso torcedor. A nossa torcida vai ser fundamental pra me ajudar também a tomar as decisões. Desde que o clube queira – concluiu.
Com o resultado da rodada, o Grêmio alcançou os 38 pontos, abrindo quatro da zona de rebaixamento, e assumiu a 11ª colocação na tabela. No próximo sábado (02), às 21h (horário de Brasília), o Tricolor Gaúcho visita o Fluminense, no Maracanã, para jogo da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.