Internacional
Renê, ex-Flamengo, é anunciado em definitivo pelo Internacional
— Continua depois da publicidade —
O Internacional tem mais um reforço para a temporada de 2022. Buscando dar maiores opções para o técnico Alexander Medina, o Colorado anunciou, na manhã desta segunda-feira (11), a contratação do lateral-esquerdo Renê. O jogador de 29 anos, que pertencia ao Flamengo, assinou contrato em definitivo até o final de 2024 com o Colorado.
A anúncio, nesta manhã, serviu para concretizar o chagada de Renê ao Colorado, já que o negócio estava praticamente acertado desde o último domingo (10). O Flamengo, por sua vez, apesar de não confirmado pelos clubes, manterá um percentual do passe do atleta, caso alguma negociação futura envolva transferência em dinheiro.
A saída de Renê, do Flamengo, já era algo possível há algum tempo. Desde a chegada de Filipe Luís, o lateral-esquerdo perdeu a titularidade, e, quando entrava em campo, acabava muito cobrado pela torcida. Diante deste cenário, o Internacional, que já havia demonstrado interesse pelo lateral-esquerdo em outras oportunidades, viu uma oportunidade e avançou na contratação.
Para saber tudo sobre o Internacional e o Flamengo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Mesmo assim, o lateral-esquerdo viu o Flamengo postar uma mensagem e um vídeo de despedida. Através das redes sociais, o Rubro-Negro desejou sorte ao “multicampeão” Renê, que pelo clube conquistou diversos títulos, como uma Copa Conmebol Libertadores.
O Internacional, por sua vez, vê em Renê a possibilidade de resolver aquele que, atualmente, é visto como o setor com menos opções para a titularidade. Moisés, titular habitual de Alexander Medina, está marcado pela torcida, e é vaiado sempre que entra em campo. Já Paulo Victor apresenta problemas no setor defensivo, o que o impede de assumir o posto entre os onze. Com isso, o Colorado vem atuando, inclusive, com o volante Liziero improvisado no setor.
Assim como o Flamengo, o Internacional também fez um vídeo para recepcionar Renê. Além disso, por meio de nota oficial no site, o Colorado reforçou a carreira vitoriosa do lateral-esquerdo, que, além dos títulos, teve prêmios individuais importantes, como a participação em uma Seleção de Campeonato Brasileiro.