Internacional
Renê tem lesão detectada e vira desfalque no Internacional
— Continua depois da publicidade —
No último sábado (18), o Internacional foi até o estádio Centenário e arrancou um empate com o Caxias, pelas semifinais do Campeonato Gaúcho. O resultado dá a vantagem, para o Colorado, de avançar à decisão com uma vitória simples no Beira-Rio. No entanto, uma atuação considerada ruim, somada a uma lesão do lateral-esquerdo Renê, não amenizou o clima de pressão sobre a equipe do técnico Mano Menezes.
Na retomada dos trabalhos, visando o jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho, o problema de Renê foi confirmado. O departamento médico do Internacional comunicou que o lateral-esquerdo teve uma lesão muscular na coxa direita. Desta forma, o jogador não estará à disposição de Mano Menezes para o confronto de volta diante do Caxias, no domingo (26), no estádio Beira-Rio.
Em um primeiro momento, a expectativa é que a lesão de Renê não fosse o tirar do jogo de volta das semifinais. Afinal, no Centenário, o lateral-esquerdo caiu sentindo dores ainda no primeiro tempo, mas, após o atendimento, voltou ao gramado e atuou normalmente até o final da etapa inicial. No intervalo, no entanto, Mano Menezes optou pela substituição.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Agora sem Renê, Mano Menezes já começou a planejar a equipe que deverá entrar em campo no jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho. O jovem Thauan Lara, de 19 anos, deve ser o escolhido para começar na função de lateral-esquerdo titular. A outra opção do técnico, no elenco, seria a improvisação do zagueiro Nico Hernández, mas, por ser necessária a vitória, para avançar no tempo normal, o treinador deve optar pela juventude e velocidade do atleta das categorias de base.