e-Sports
Rensga surpreende, vira sobre a paiN e vai à final do CBLOL 2021
— Continua depois da publicidade —
Na tarde deste sábado (21) a Rensga enfrentou a paiN pela semifinal do CBLOL e depois de cinco partidas, os Cowboys surpreenderam e venceram de virada por 3 a 2. Com o resultado, a equipe agora espera o vencedor de Vorax Liberty ou RED Canids, que se enfrentam amanhã.
Logo nos minutos inicias, a Rensga tentou surpreender, mas viu a paiN sair com um first blood nas mãos de Cariok. E com a vantagem inicial, os Tradicionais foram controlando o jogo sem muitos problemas.
Em desvantagem, os Cowboys tentaram executar alguns pickoffs, mas sem sucesso. E de tanto insistir, acabaram sendo punidos e cederam um quadra kill nas mãos de Cariok.
No fim, a paiN conquistou a alma infernal e na sequência o barão. Com a vantagem, invadiram a base adversária pela rota inferior e venceram a partida.
Diferente do primeiro jogo, a Rensga entrou mais ligada e comandada por Croc, puseram um ritmo bem acelerado e foram tomando conta do mapa. A equipe não deixou espaços para os Tradicionais criarem alguma situação para reverter a vantagem construída.
A Rensga partiu para o barão e com o buff, a equipe encaminhou a partida deixando boa parte da base adversária exposta. A paiN tentou se defender e por alguns minutos até conseguiu, mas acabou perdendo uma luta crucial, que culminou em um segundo barão dos Cowboys, que fecharam a partida.
Após cada equipe dominar uma partida, o terceiro jogo começou de forma equilibrada, com ambos os times trocando abates. A diferença foi que a paiN conseguiu a prioridade fazendo os dragões e com brTT pegando abates solo.
A paiN passou a frente do placar em uma luta no covil do dragão, onde conseguiu três eliminações e na sequência o barão. Com o buff, os Tradicionais avançaram muito bem no mapa e encaminharam bem o jogo.
Minutos depois, a paiN partiu para conquistar a alma da montanha e em seguida, foi eliminando os jogadores da Rensga um a um. Os Tradicionais partiram para a base dos Cowboys fechando a partida.
De forma frenética, as equipes entraram buscando vantagens em mapa e assim como na terceira partida, ambas trocaram muitos abates e novamente com a paiN focando nos dragões. A Rensga descontou com a vantagem de torres destruídas.
Conforme a partida foi se estendendo, as equipes seguiam trocando abates e a partida seguia empatada até uma eliminação de Croc na rota do mid, possibilitou para que a paiN pudesse fizer o barão, mas a equipe acabou recuando.
A paiN tentou novamente fazer o barão, mas acabou sendo expulsa do covil e a Rensga conseguiu executar o objetivo. Com o buff, os Cowboys sincronizaram os minions pelas rotas do mid e do topo.
Após capitalizarem os recursos, a Rensga avançou pela rota inferior, conquistou quatro eliminações e empatou a série.
O quinto jogo foi o mais disputado da série. A partida seguia a mesma tônica das anteriores com as duas equipes trocando abates e seguindo empatadas. Após idas e vindas, as equipes se revezavam entre estar a frente na partida.
A Rensga estava em vantagem, mas a composição da paiN foi crescendo aos poucos e Robo ia comandando a crescida dos Tradicionais dentro da partida. Contudo, o mesmo Robo foi pego na rota do mid enquanto a paiN fazia o barão.
A Rensga contestou, eliminou três jogadores e partiu para a base da paiN, encerrando o jogo e garantindo a vaga na final do CBLOL.