Santos

Renyer diz ter duas referências no futebol e explica troca do Flamengo para o Santos

Publicado em

Renyer estreou pelo Santos em 2020 (Foto: Ivan Storti/Santos)
— Continua depois da publicidade —

O atacante Renyer foi o primeiro jogador a participar da série “DNA”, organizada pelo clube no Facebook. No vídeo, o Menino da Vila contou como foi sua decisão em trocar o Flamengo pelo Santos.

“Sentimento é o mesmo de quando cheguei novinho, com nove anos. Estava jogando futsal no Flamengo e teve uma final contra o Vasco. Uma pessoa do Santos assistiu e ofereceu o teste. Eu disse: “Lógico, quem não quer?”. Passei e fiquei aqui”, disse o jogador.

Renyer foi destaque do Santos nas categorias de base e passou a ser relacionado pelo técnico Jesualdo Ferreira neste ano. Sua estreia aconteceu no empate em 0 a 0 com o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, pelo Paulistão.

Publicidade

O atleta de 16 anos afirmou ter os atacantes Robinho e Rodrygo como referências no Alvinegro. Ambos também foram revelados pelo clube em 2002 e 2017, respectivamente.

“Me inspiro muito no Robinho, vejo muitos vídeos do Rodrygo de quando estava aqui. Procuro fazer o que eles faziam e me inspiro neles”, comentou Renyer.

Depois da estreia de Renyer, Jesualdo alertou sobre o cuidado na preparação para o atacante não “queimar etapas” no Santos. Até a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, o jovem atuou em três oportunidades no Paulistão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile