Ponte Preta
Reservas da Ponte asseguram vitória e demonstram força do grupo
— Continua depois da publicidade —
A Ponte Preta venceu o Linense na última terça-feira (14), por 2 a 0, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em jogo válido pela décima rodada da Série A2 do Campeonato Brasileiro. A vitória marcou não apenas a liderança da Macaca, mas assegurou a confiança do grupo e do elenco.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Para o confronto no Gilbertão, Hélio dos Anjos não teve à disposição o atacante Jeh e o meia Elvis, dois jogadores fundamentais no seu esquema e base do seu time. Para substituí-los, Cássio Gabriel esteve na partida ao lado de Eliel, com a jóia pontepretana ganhando mais oportunidade.
Ainda no primeiro tempo, aos 45′, Eliel, de 20 anos, abriu o placar na casa adversária. O jovem atacante subiu ao profissional e foi assegurado de que ganharia novas chances, permanecendo integrado com o restante do elenco.
Para fechar o placar, Cássio Gabriel marcou, aos 51′, o seu primeiro gol com a camisa alvinegra. O meia chegou a Campinas em julho de 2022, sendo a partida contra o Linense o 13º com a camisa atual.
O técnico pontepretano já havia falado da necessidade de mexer na escalação por conta de lesões. Com o triunfo, além de ajudar a isolar a Macaca no topo da tabela do estadual e dar mais um passo rumo ao objetivo, também assegura o bom momento do grupo, demonstrando a Hélio dos Anjos que rodagens são possíveis e a qualidade do time não irá cair.
A Ponte Preta enfrenta a Portuguesa Santista no próximo sábado (18), às 15h30 (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli. O jogo marca o confronto direto entre líder e vice do Campeonato Paulista A2.