América-MG
Mesmo depois de resultados positivos, América volta a ser derrotado na temporada
— Continua depois da publicidade —
Certamente, a fria noite dessa terça-feira (23/5) em Belo Horizonte, não foi agradável para o torcedor americano e, claro, para a equipe alviverde. O América foi derrotado pelo Defensa y Justicia (ARG), de virada, pelo placar de 3 a 2. Com isso, as chances do Coelho se classificarem na fase de grupos se complicaram bastante.
Nesse sentido, a situação no grupo está da seguinte maneira: o Millonarios (COL) é o líder do grupo F, com 10 pontos, o Defensa y Justicia em segundo, com 9. Matematicamente, o América não está eliminado, pois ainda restam seis pontos em disputa, justamente a diferença para a equipe colombiana. No entanto, seria necessária uma combinação de resultados e com isso o Coelho passa a não depender só de si para a classificação.
Veja também: América perde em casa para o Defensa y Justicia e se complica na Sul-Americana
Apesar da derrota, o técnico Vagner Mancini pôde observar mais jogadores das categorias de base que ele possa contar no decorrer da temporada. Além de Breno, que já fez sua estreia no profissional e marcou gol diante do Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, Matheus Henrique, Júlio e Rodrigo Varanda fizeram suas estreias com a camisa alviverde pelo time principal.
O América volta aos treinos nesta quarta-feira (24/5) e conforme passado pela assessoria do clube, as atividades estão marcadas para às 15h30. O próximo confronto do Coelho é pelo Brasileirão, contra o líder da competição nacional, o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no domingo (28/5), às 19h. E para fechar o mês de maio, enfrenta o Inter, no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil, na quarta-feira (31/5), no Beira-Rio, às 21h30.
Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.