Futebol Internacional

Resumo da Europa League: Atalanta surpreende e avança, Sevilla é derrotado e fica de fora das quartas

Publicado em

Foto: Atalanta Oficial
— Continua depois da publicidade —

Os jogos de volta das oitavas de final da Europa League reservaram fortes emoções na tarde desta quinta-feira (17). Os destaques da rodada foram as surpreendentes eliminações do Sevilla e do Leverkusen.

LEVERKUSEN 0 -x- 1 ATALANTA

O Atalanta superou novamente o time alemão, no jogo de ida na Itália tinha vencido por 3 a 2, no de volta venceu novamente por 1 a 0. O gol foi anotado por Boga.

Publicidade

MÔNACO 1-x-1 BRAGA

O Mônaco e Braga empataram em 1 a 1 e como os portugueses haviam ganhado o jogo de ida por 2 a 0, levaram a classificação para as quartas na bagagem. Os gols foram anotados por Disasi pelo lado dos franceses e Abel Ruiz fez o gol do Braga.

ESTRELA VERMELHA 2-x-1 RANGERS

No duelo entre Sérvia e Escócia, o time da casa conseguiu sair com a vitória, mas quem levou a classificação foram os visitantes. Os escoceses haviam ganhado o jogo de 3 a 0 na primeira partida. Os gols do confronto de hoje foram anotados por Ivanic e Ben pela Estrela Vermelha e Kent descontou pelo Rangers.

GALATASARAY 1-x2 BARCELONA

O Barcelona viajou pra Turquia com o confronto totalmente aberto. Em casa os espanhóis ficaram no 0-x-0, e no jogo de hoje veio a superação. Com gols de Gonzalez e Aubameyang e Marcão descontando pros turcos, os Culés garantiram a classificação para as quartas de final.

WEST HAM 2-x-0 SEVILLA

No jogo de ida, os ingleses haviam perdido por 1 a 0, hoje bateram os espanhóis por 2 a 0 e garantiram a classificação para as quartas. Os tentos foram anotados Soucek e Yarmolenko.

FRANKFURT 1-x-1 BETIS

O Betis até tentou surpreender o Frankfurt fazendo um gol no apagar das luzes aos 45 minutos e levando o jogo para a prorrogação. Os alemães haviam vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o empate sem gols já garantia a classificação. Só que o gol de Borja Iglesias, fazendo o Betis terminar com 1 a 0 no marcador mudou o panorama do jogo e deu sobrevida aos espanhóis. Durante a prorrogação a sorte dos alemães voltou a aparecer, Guido Rodriguez em terrível infelicidade fez um gol contra, empatou o jogo e garantiu a classificação dos alemães.

SPARTAK MOSCOU -x – RB LEIPZIG

O jogo foi cancelado por conta da guerra e os times russos foram suspensos das competições em andamento. Com isso os alemães passaram para as quartas de final.

LYON 1-x-1 PORTO

Como o Lyon havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o empate de 1 a 1 garantiu a classificação dos franceses. O gol do Lyon foi anotado por Dembélé e o tento lusitano foi anotado por Pepê

Com isso os classificados para as quartas foram definidos: Barcelona, Lyon, Frankfurt, Rangers, West Ham, Atalanta, Braga e RB Leipzig.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile