Ponte Preta

Retorno de Matheus Jesus favorece ataque da Ponte Preta

Publicado em

Foto: Karen Fontes/Ponte Press
— Continua depois da publicidade —

A Ponte Preta tem vivido grande fase na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, desempenhando uma campanha positiva e confortável. Possuindo um ataque totalmente distribuído, a Macaca teve uma grata surpresa em 2023: o volante Matheus Jesus.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Disputando nove jogos (entre A2 e Copa do Brasil) após o retorno da punição por doping, o atleta de 25 anos marcou quatro gols — dois em uma só partida — e serviu duas assistências.

Publicidade

Desejado na escalação de Hélio dos Anjos desde a chegada do atual técnico, o impacto do jogador é revelado ainda mais quando observado o contexto das participações em gol: em todos, o volante marcou na reta final, contribuindo com o ganho de pontos e impedindo a derrota.

O retorno de Matheus tem sido bem avaliado pela comissão técnica e torcida. No jogo contra o Fluminense-PI, foi eleito como a estrela da partida em votação popular feita no Twitter da Ponte Preta.

O volante foi punido em fevereiro de 2022, quando teve os exames positivos para uso de substâncias derivadas do estanozolol e voltou às atividades em fevereiro deste ano contra o Juventus da Mooca. Emprestado pelo Corinthians até o fim de 2023, faz uma temporada buscando espaço na Macaca, mas pode ser negociado com outros clubes ao fim do contrato.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile