Campeonatos
Retorno do Campeonato Russo é confirmado para 21 de junho
— Continua depois da publicidade —
O Campeonato Russo é mais um com data confirmada para retornar no continente europeu. Nesta sexta-feira (15), a Federação de Futebol do país confirmou a data de 21 de junho para que a reta final do torneio seja disputada, após a decisão ser tomada em reunião do Comitê Executivo.
A tabela será atualizada e, de acordo com comunicado, divulgada “em breve”. O fim do torneio acontecerá em 22 de julho, quase duas semanas antes da data-limite de 3 de agosto imposto pela UEFA para que os campeonatos nacionais terminem e as federações e ligas indiquem os participantes das competições europeias de 2020/2021.
No novo calendário, além das rodadas nos fins de semana, serão quatro rodadas acontecendo no meio de semana, para completar as 10 rodadas que restam para o término do torneio. Todos os confrontos restantes serão realizados sem a presença de público.
Protocolo de retorno ainda está sendo discutido
De acordo com o comunicado, o protocolo para a volta dos treinamentos ainda está sendo discutido com as autoridades do Governo Russo. Uma mudança para as rodadas restantes é a adesão ao protocolo temporário da FIFA, que autoriza a realização de cinco substituições por partida.
Outra mudança é para os critérios de rebaixamento. As equipes que ficarem nas duas últimas posições da tabela de classificação serão rebaixadas para a segunda divisão, sem a disputa de playoffs de rebaixamento – anteriormente, as equipes que terminassem em 13º e 14º disputariam o mata-mata contra a queda junto às equipes que ficassem em 3º e 4º da segunda divisão.
Atualmente, na primeira colocação, está o Zenit com 50 pontos. Em segundo, o Lokomotiv Moscou aparece com nove pontos a menos. Faltam 10 rodadas para o fim do campeonato.