Atlético-MG

Réver analisa rodada “da morte” e comenta confronto contra o Grêmio: ‘Temos um pedreira pela frente, mas o Grêmio também vai ter’

Publicado em

Foto: Pedro Souza / Atlético
— Continua depois da publicidade —

O Atlético entra na reta final com seus últimos jogos no campeonato Brasileiro e ainda sonhando com o título. Caso conquiste a taça, quem irá levantá-la é o capitão Réver. Em coletiva na manhã desta terça (19), o zagueiro comentou o confronto contra o Grêmio e como essa rodada, recheada de confrontos diretos entre os seis primeiros, pode fazer a diferença:

— Nós sabemos da importância que tomou essa rodada, pelo fato de todos do G6 se enfrentarem. Então é uma rodada que pode dar indícios a quem realmente vai estar brigando pelo título. A gente tem um jogo muito difícil diante da equipe do Grêmio fora de casa, acredito que tem tudo pra ser um grande jogo e que nós tenhamos a felicidade e competência de ir lá e buscar esses três pontos.

Com relação ao rival, o Galo não vence o Grêmio jogando em Porto Alegre desde 2013, quando Réver também era o capitão do time. Mas o zagueiro afirmou que o jogo não será difícil apenas o lado tricolor:

Publicidade

— O Grêmio é sempre uma equipe muito forte, principalmente em seus domínios. Sabemos da importância desse jogo. Sabemos também que a equipe que quer ser campeão não pode escolher adversário. Sabemos que temos um pedreira pela frente, mas o Grêmio também vai ter.

Nas próximas e últimas rodadas, o Atlético é a equipe do G6 que menos tem confrontos diretos, mas para Réver isso não é algo que dá vantagem ao Galo na corrida pelo título:

— Sinceramente não sei se tem algo positivo nisso. Até porque as equipes que talvez estão brigando na parte de baixo acabam endurecendo muito mais os jogos. Talvez, nesse momento, se enfrentar equipes que estão brigando pela mesma coisa que você, talvez possa dar mais espaço e isso acaba fazendo a diferença.

Perguntado sobre o meia Hyoran, que está emprestado ao Atlético pelo Palmeiras, o capitão falou da importância do meia para o time e que seria fundamental ele continuar para a próxima temporada: “É um jogador que cresceu muito e vem nos ajudando demais, não só por estar fazendo os gols que tem feito nas últimas rodada. É um cara que contribuiu bastante no dia a dia, um dos pilares. Acredito que ele deve sim continuar, tenho que certeza que vai dar grandes alegrias ao nosso torcedor”

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile