Flamengo

Revista Forbes diz que Flamengo pode ser o primeiro “superclube” fora da Europa

Publicado em

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
— Continua depois da publicidade —

O sucesso esportivo e administrativo do Flamengo tem sido observado além das fronteiras da América do Sul, a revista Forbes uma das mais conceituadas do mundo em economia e negócios falou sobe o clube rubro-negro e a passagem de Jorge Jesus por aqui.

Segundo a publicação, na final do Mundial de Clubes contra o Liverpool o Flamengo fez um jogo taticamente e tecnicamente refinado e elogiou a torcida rubro-negra:

Na final da Copa do Mundo de Clubes, eles se enfrentaram com o Liverpool, mantendo um jogo que era taticamente e tecnicamente refinado, mas que deixava espaço suficiente para a auto-expressão. Com mais de 40 milhões de fãs e uma grande sala de troféus, a Europa começou a perceber: os brasileiros poderiam se tornar o primeiro super clube fora do Velho Continente? “

Publicidade

A matéria também citou Jorge Jesus e a vaga garantida por ele no “Panteão” dos deuses do futebol rubro-negro após os títulos conquistados

O treinador português transformou um clube que há muito era assombrado por seu passado e pelos auge do lendário Zico nos anos 80. Jesus, no entanto, era grande o suficiente para o Flamengo, o clube das massas do Brasil, por sua mitologia e por sua obsessão patológica pela vitória“.

Para encerrar, o texto diz que o próximo treinador terá que ser escolhido com sabedoria, devendo manter a linha do trabalho já desenvolvido por Jorge Jesus.

É difícil estabelecer uma hegemonia no futebol brasileiro. Nunca houve um Bayern de Munique ou uma Juventus na liga brasileira. Anteriormente, Palmeiras e São Paulo não conseguiam sustentar sua superioridade nos modos de vitória. Por que o Flamengo seria diferente?  O campeão brasileiro precisa de um novo homem milagroso para repetir os triunfos de Jesus e cultivar uma filosofia progressiva. Voltar atrás e apontar um ‘medalhão’ brasileiro não é uma opção. Para competir no mais alto nível, o Flamengo simplesmente precisa continuar absorvendo novas ideias”

Para saber tudo sobre o Flamengo, continue acompanhando o Esporte News Mundo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile