Juventude
Revoltado com pênalti perdido, torcedor invade campo e leva soco de Ruschel
Confusão deixou jogo paralisado por 15 minutos e ainda gerou a expulsão do zagueiro Alan Ruschel
— Continua depois da publicidade —
Uma cena inusitada aconteceu durante o confronto entre Juventude e Internacional, válido pela Copa do Brasil, neste sábado (13): um torcedor invadiu o gramado e foi contido por jogadores do Jaconero.
Pouco antes da invasão, Enner Valência tinha desperdiçado uma cobrança de pênalti. Revoltado, o torcedor pulou das arquibancadas para o campo, coreendo em direção ao atacante Colorado. No meio do caminho, atletas do Ju seguraram o torcedor.
Na confusão, Alan Ruschel acertou um soco no torcedor. Os seguranças conseguiram chegar ao local da briga e detiveram o invasor.
O zagueiro do Juventude acabou expulso depois que o VAR revisou o lance e flagrou a agressão no torcedor invador.
Veja o lance:
A revolta do torcedor acabou ajudando o Internacional, que em função do cartão vermelho para Ruschel, ficou com um a mais durante o restante do duelo. Mal sabia o torcedor que a cobrança errada seria anulada: o juiz percebeu uma invasão na área e mandou repetir a cobrança.
Enner Valência cobrou novamente e converteu, decretando placar final de 1 a 1. O empate não foi suficiente para o time de Porto Alegre sair com a classificação.
Torcida x Atletas
Curiosamente, a semana contou com outra briga entre jogadores e torcida, dessa vez na Copa América: após o apito final, que decretou a eliminação do Uruguai, Darwin Núñez e outros uruguios invadiram um dos setores onde ficam familiares e amigos dos jogadores colombianos.
Nas imagens, é possível perceber uma briga generalizada entre o jogador – já sem camisa – e torcedores com as camisas amarelas da Colômbia. Outros uruguaios se envolveram, entre eles o zagueiro Ronald Araujo.