Outro lado
Rhuan Casillas detalha passagem no futsal português e revela desejo de voltar ao Brasil
Rhuan Casillas contou como surgiu o apelido, detalhou a experiência na Europa e revelou o desejo de voltar a atuar no Brasil
— Continua depois da publicidade —
Carioca, Rhuan Alves Antunes Braga, mais conhecido como Rhuan Casillas iniciou sua carreira profissional em 2018 quando defendeu as cores do Santo André Intelli por três temporadas. O arqueiro ainda soma passagens por Brasília, Uruguaianense e Portimonense.
Rhuan chegou ao Portimonense em janeiro e viveu a sua primeira experiência fora do futsal brasileiro. Mesmo com o rebaixamento da equipe na liga, o arqueiro tirou destacou a positividade da vivência da liga.
“É uma liga que eu sempre quis disputar. Eu sempre tive muita curiosidade, até porque o melhor time do mundo até pouco tempo era o Sporting. Então, acaba que a gente acompanha muito. O campeonato é bem organizado, bem transmitido, sempre quis ter essa oportunidade de estar lá, disse.
Carregando o sobrenome do famoso ex-goleiro do Real Madrid, Rhuan Casillas ganhou o apelido após receber de presente de natal uma camisa do goleiro e passou a usá-la sempre.
“Quando eu era muito jovem, ganhei uma camisa dele de presente de natal. E eu andava pra cima e pra baixo com essa camisa. Quando eu fiz meu primeiro teste, tava com essa camisa, então as pessoas achavam que meu nome era como estava na camisa. E aí acabou que pegou. Grande parte da minha iniciação até eu ir embora do Rio (de Janeiro) todo mundo me conhecia por Casillas”, contou.
Apesar da curta passagem em Portugal, Rhuan destacou o apoio da torcida que, “se comporta em estilos diferentes, como se estivesse em um teatro”. Contudo, o goleiro enalteceu a torcida sul-americana e acrescentou que está em busca de um clube brasileiro.
“A decisão de voltar é porque eu gosto do Brasil, da forma como se joga futsal. Eu gosto da forma como se dá a preparação física, de goleiro em específico, então eu estou voltando justamente por isso”, acrescentou.