Fluminense
Ricardo Resende é o novo técnico do Sub-20 do Fluminense
— Continua depois da publicidade —
Ricardo Resende é o novo técnico do Sub-20 do Fluminense. Com passagens de sucesso pelas categorias de base de Atlético (MG), Cruzeiro e Botafogo, o treinador de 42 anos assume o comando da equipe de olho na Copinha. O profissional ocupa a vaga de Guilherme Torres, promovido a coordenador metodológico do clube.
– Fico muito orgulhoso de fazer parte do Fluminense. É um prazer estar aqui em Xerém, onde são revelados grandes jogadores. Espero contribuir com o clube na formação de atletas para alimentar ainda mais a equipe profissional. Já percebi que temos vários talentos, então creio que, juntos, possamos realizar um excelente trabalho e dar alegrias à nossa torcida – disse Resende.
Natural de Belo Horizonte (MG), o treinador possui a licença A da CBF e traz no currículo importantes títulos, como a Copa do Brasil Sub-17 e Sub-20. Ele ainda acumula experiências como interino e auxiliar do elenco principal de Botafogo e Cruzeiro. Reunido com a comissão técnica tricolor, o comandante usou os primeiros dias de trabalho para conhecer a filosofia que conduz o desenvolvimento dos Moleques de Xerém.
– Já começamos o planejamento para preparar os atletas para a Copa São Paulo, buscando construir uma equipe competitiva. Sabemos que contamos com um grupo de qualidade, então a expectativa é a melhor possível. Não é à toa a força da marca ‘Moleques de Xerém’. Tenho certeza de que vamos representar bem o Fluminense em 2023 – avisou.
+ LEIA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
Acompanhado do coordenador metodológico Guilherme Torres e do diretor executivo Antônio Garcia, Ricardo Resende se apresentou aos jogadores, na última quarta-feira (23/11), em uma reunião no auditório do Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras. O encontro marcou a volta do grupo às atividades depois das férias do dia 2.
Concluída a bateria de exames médicos e avaliações físicas do plantel, o técnico comandará nesta terça-feira (29/11) seu primeiro treino à frente do time bicampeão carioca da categoria em 2022.