Ricardo Sá Pinto exalta história do Vasco, mas diz não saber gravidade da situação financeira: ‘Informação que não tinha’

Publicado em

Ricardo Sá Pinto desembarca no Rio de Janeiro no início da noite desta quinta-feira (FABRICE COFFRINI/AFP via Getty Images)
— Continua depois da publicidade —

Esperado no Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira, o técnico português Ricardo Sá Pinto falou sobre o acerto com o Vasco, que anunciou a contratação do treinador na última quarta-feira. Com contrato até o fim do Brasileiro, Sá Pinto disse, em entrevista ao site “Goal”, não saber que a situação financeira do clube era tão grave, com os funcionários e jogadores com salários atrasados.

– É uma informação que eu não tinha. Sei que o clube tem dificuldades. Quando assinei com o Vasco, não assinei por questões financeiras. Obviamente, há que salvaguardar isso, até porque vou ter pessoas sob a minha responsabilidade, toda a gente precisa de dinheiro para viver. Ninguém me falou em uma situação tão grave, ouvi, sim, que é uma situação difícil. Espero que não seja tão grave assim, espero também que rapidamente isso possa melhorar – afirmou Ricardo Sá Pinto.

– Pelo que percebi, essa situação também é vista em outros clubes, dizem até que o Flamengo é, com mais dois ou três, o único clube que está financeiramente melhor. Não sei, sinceramente. O que posso dizer é que não foi a questão financeira que me moveu. Isso de atrasar pode acontecer em todos os lados, e nós temos compreensão, mas o que não pode é atrasar durante tanto tempo, porque depois isso tem um impacto negativo na equipe, em termos daquilo que é a concentração e o lado psicológico. Espero que isso melhore, porque não é fácil para mim ter que controlar todas as situações – completou o treinador.

Publicidade

Perguntado sobre o que o motivou a aceitar o convite do Cruz-Maltino, exaltou a história do clube. E, apesar do desconhecimento da situação financeira do clube, Ricardo Sá Pinto mostrou que acompanha o futebol brasileiro e disse já ter visto os últimos três jogos do Vasco.

– A grandeza e a história do clube. Acompanho há anos a história do Vasco, sempre que posso, e quando o horário permite, também acompanho o futebol brasileiro. Há um carinho muito grande da minha parte, um carinho muito grande do lado dos torcedores, que me enviaram mensagens, muitos deles pedindo para que eu fosse ajudar o Vasco. Eles têm um carinho muito grande por Portugal, acreditam no meu trabalho. Houve uma série de circunstâncias que me levaram a entrar neste grande desafio, de grande responsabilidade, porque o Brasileirão é dos campeonatos mais competitivos do mundo, ainda agora o Flamengo ganhou do Goiás, que é último colocado, com um gol no minuto final. Todos os jogos são uma final. Temos muito trabalho pela frente, acredito também nos valores da equipe, pude acompanhar os últimos três jogos, e vou ver mais alguns jogos pelo caminho, numa ideia de tentar melhorar a equipe de forma individual e também coletiva. Há coisas boas, há coisas que precisam melhorar – disse o treinador, antes de completar:

– Temos que mudar o fato de sermos uma das equipes mais batidas. É um fato que, se a equipe tiver mais organização defensiva, vamos ficar mais perto de ganhar. Na frente, precisamos criar mais oportunidades, melhorar a decisão no último terço. Temos muitos jogadores de qualidade, que precisam de confiança. O futebol é isso, quando damos um “clique”, podemos conseguir grandes resultados. A minha ambição é essa, ajudar o Vasco a melhorar os resultados o mais rápido possível. O Vasco precisa sempre andar nos primeiros lugares. Estou muito motivado e muito confiante – finalizou Sá Pinto.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile