Automobilismo
Ricciardo quebra o pulso esquerdo após acidente no TL2 e será substituído por Liam Lawson
Ricciardo quebra pulso e fica de fora do restante do fim de semana
— Continua depois da publicidade —
Nesta sexta-feira (25), aconteceram os dois primeiros treinos livres e no TL2 Oscar Piastri e Daniel Ricciardo protagonizaram uma cena preocupante para o piloto da AlphaTauri. No mesmo instante do acidente, Daniel reclamou bastante de dores no braço logo após a batida.
+ Verstappen e Norris lideram os dois primeiros treinos livres no GP da Holanda
Imagens de Ricciardo reclamando e sentindo dores no braço foram capturadas e logo na sequência o australiano rumou para o centro médico, por lá o piloto da AlphaTauri deixou o local com uma tipoia no braço esquerdo.
Apesar das primeiras informações confirmarem que a lesão do australiano não era grave, após algumas horas foi confirmado que Ricciardo quebrou seu pulso esquerdo e não completará o restante do fim de semana. A AlphaTauri ainda não anunciou seu substituto, mas muito provavelmente o escolhido será Liam Lawson.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Após a sessão, um dos fiscais deixou nos boxes da equipe de Faenza um bilhete direcionado a Daniel com um singelo pacote contendo stroopwafels, tradicional biscoito holandês.
“Olá, Daniel. Espero que seu punho esteja ok! Adoraríamos vê-lo de volta ao carro no final de semana. Espero que esses stroopwafels ajudem um pouco. Atenciosamente, dos fiscais de pista da curva 3”, dizia o texto.
A AlphaTauri divulgou nas redes sociais a foto do presente com a seguinte mensagem: “Queridos fiscais da curva 3, o stroopwafel foi entregue a Daniel. Obrigado pela calorosa mensagem. Dedos cruzados.”