São Paulo
Rigoni? Igor Vinicius? Orejuela? Qual jogador pode ser o substituto de Dani Alves?
— Continua depois da publicidade —
Nesta quinta-feira (17), o técnico André Jardine divulgou a lista dos convocados da seleção brasileira para os jogos olímpicos que começam no dia 23 de julho e Daniel Alves está presente nela. O veterano de 38 anos comentou a satisfação e disse estar à disposição da seleção.
O lateral pode desfalcar o São Paulo por até um mês pelo Brasileirão, oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil. Com a notícia, o técnico Hernan Crespo terá a missão de escolher o substituto ideal para assumir a posição.
Crespo possui alguns jogadores que podem substituir o camisa dez durante as competições pela frente: Rigoni, Orejuela e Igor Vinicius.
Orejuela é uma das opções. É verdade que o jogador não tem uma sequência na equipe e sofreu com lesão assim que chegou ao CT, mas é um jogador na posição de ofício. O colombiano que foi contratado nesta temporada para poder reforçar a lateral, possui quatro jogos com a camisa do São Paulo e um gol marcado.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
No primeiro jogo com a camisa Tricolor, Orejuela teve 81% de passes completos e um chute a gol. No último jogo em que esteve em campo é verdade que não contou com a sorte marcando um gol contra e não tendo uma boa atuação, mas o lado positivo é que em sua primeira oportunidade de estrear, foi bem e marcou um gol.
Igor Vinicius é outro lateral até pode ser a opção de Crespo. O jogador realizou 19 jogos e anotou dois gols. O camisa 2 da equipe vinha atuando razoavelmente bem, dando assistências mesmo que balançando as redes poucas vezes, mas é o que possui mais sequência nesta temporada diante das outras opções.
O jovem de 24 anos começou a aparecer no Estadual e ganhou espaço no fim dele. Atualmente, lidera o ranking de assistências ao lado de Reinaldo, ambos com seis passes para gols.
Emiliano Rigoni tem sido o escape e peça fundamental na equipe. O jogador possui quatro jogos, três deles como titular, um gol marcado e duas assistências. E o melhor: é ambidestro e está disposto a ajudar em todas as funções no setor ofensivo.
Em dois jogos, Rigoni atuou como ala direita para aumentar o espaço do time em busca do ataque. Em outra oportunidade começou pela direita e terminou como um segundo atacante, já em outro jogo começou na ala, acabou atuando na ponta e também ocupou o campo onde Benítez atua. Rigoni comentou que se sente à vontade nas posições que precisar.
Crespo não tem inúmeras opções porém as que possui, precisam mostrar trabalho para que o São Paulo retorne a boa sequência. Para você, torcedor, qual seria a melhor opção para substituir Daniel Alves?