Fortaleza
Riquelme comemora primeiras oportunidades no futebol profissional do Fortaleza
— Continua depois da publicidade —
Aos 19 anos, Riquelme é um dos principais nomes do Fortaleza Sub-20. O jovem que vem brilhando nesta temporada, desde a grande campanha do time na copinha, viveu uma tarde especial nesta quarta-feira. Válido pela Taça Fares Lopes, o Leão do Pici utilizou o elenco Sub-20 na disputa do torneio profissional, dando assim a oportunidade para o lateral realizar sua estreia.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.
“Foi uma tarde especial, um dia único e que ficará para sempre marcado. Era um sonho de criança que eu tinha, sempre imaginei quando faria minha estreia profissional, e felizmente ela ocorreu nesta quarta. Foi um jogo mágico, com uma grande atuação, que fico ainda mais feliz, de compartilhar ao lado da minha família”, ressaltou.
Polivalente, o atleta atua como lateral, entretanto pode fazer todo lado esquerdo do campo, conduzindo o meio-campo e a ponta. A variação de posição do jogador, é um destaque do jogador que é uma das principais apostas do time Sub-20 hoje. Nesta temporada, o jogador conta com 12 gols e oito assistências em 26 jogos, apresentando boa solidez defensiva e um constante apoio no ataque gerando boas oportunidades de gol para o time. Em média, Riquelme participou diretamente de um gol a cada 109 minutos em campo, sendo decisivo para a boa temporada do Tricolor.
O jovem também brilha nas bolas paradas, sendo o cobrador oficial de faltas e penalidades do Fortaleza Sub-20. Inclusive, balançou as redes em três cobranças de falta e em sete penalidades, estando 100% na marca da cal. Apesar da boa fase, o atleta entende que ainda está em desenvolvimento, agradece a Deus pela oportunidade no profissional, mas sabe que ainda não é o momento de subir mais um degrau.
“Só posso agradecer a Deus que me acompanha durante toda minha caminhada como atleta, e que vem me abençoando em campo. Venho tendo ótimas atuações, entretanto, sei que ainda tenho alguns degraus a evoluir para chegar no profissional. Na hora certa a oportunidade vai surgir, por enquanto, sigo dando o meu melhor, para aproveitar a chance que Deus me der”, afirmou.