Futebol Internacional

Riquelme poderá estar presente em Corinthians x Boca Juniors

Publicado em

Photo by ALEJANDRO PAGNI/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Um dos protagonistas da atual crise que vive o Boca Juniors, Juan Román Riquelme, vice-presidente de futebol do clube e líder do Conselho de futebol poderá estar presente nos bastidores do duelo Corinthians x Boca pela Libertadores, na terça-feira, 26.

Segundo o diário ‘Olé’ a presença do ídolo argentino é vista como essencial em meio a crise que assola o Boca, e que colocou a continuidade de Sebastián Battaglia em pauta no clube. O treinador, que sempre foi contestado, vive sua pior fase no comando da equipe, rejeitado pela torcida, contrariado por diretores e enfrentando resistência de alguns jogadores, o técnico terá seu futuro definido na Arena Corinthians.

Riquelme, que esteve presente durante o sorteio da Copa Libertadores de 2021, onde tentou aproximar a CONMEBOL da atual diretoria do clube, esteve presente na vitória da equipe contra o Central Córdoba por 2×1, no sábado.

Publicidade

“Tudo pode acontecer” disse uma fonte de dentro de Ezeiza ao ‘Olé’, uma outra fonte confirmou ao repórter Feliz Leandro que tanto Riquelme quanto Jorge Ameal, presidente do clube, estão na lista de viajantes, junto com Bermúdez, Cristian Riquelme e Ricardo Rosica, outros membros da diretoria do clube.

Até agora, Riquelme, nunca viajou para o exterior com o Boca pela Libertadores.

Com o Pacto de Ezeiza, Battaglia “adiou o inevitável”

Photo by Marcelo Endelli/Getty Images

Fontes da imprensa argentina consultadas pela Esporte News Mundo afirmaram que o chamado “pacto de ezeiza” deu sobrevida ao treinador do Boca Juniors. Após o empate com o Godoy Cruz a reunião que se seguiu com o Conselho de Futebol foi intensa, mas uma decisão foi entendida: Battaglia não pedirá demissão.

Em uma rápida declaração a ESPN, o treinador afirmou “Tenho forças para continuar” no comando do Boca. Ao avisar Riquelme e cia sobre sua decisão, Battaglia passou a ser tratado como uma persona non grata dentro do clube, “Eles insistem para que Seba saia, pedem para que ele peça demissão” disse uma fonte de dentro de Ezeiza.

A expectativa do Conselho de Futebol é que o treinador tome essa inciativa diante de um mal resultado, algo adiado contra o Córdoba. “Ele (Seba) se defendeu, e disse que vai continuar, isso frustrou muito os planos de Román” afirmou a fonte. O acordo era claro: se o time não vencesse o Central Córdoba, o treinador estaria sozinho publicamente.

Ao vencer, ele “adiou o inevitável” disse a mesma fonte. Segundo uma informação divulgada pelo ‘Olé’, o Boca já está procurando um substituto para Battaglia, “Se eles tivessem um plano B em mãos, Sebastián já estaria fora há muito tempo” afirmou o jornal argentino.

O Boca Juniors enfrenta o Corinthians pela Libertadores na terça-feira, 26, na Arena Corinthians às 21:30h. Você acompanha o jogo em tempo real pelo ENM.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile