Automobilismo
Ritmo das Mercedes preocupa Max Verstappen para o grande prêmio da Turquia
— Continua depois da publicidade —
Se fosse numa condição de largada levando em conta o treino classificatório, Max Verstappen teria problemas no GP da Turquia, pois ele ficou atrás das duas Mercedes. Porém, como Lewis Hamilton fez alterações no motor, mesmo cravando a pole o britânico vai largar em 11º e o holandês vai começar a corrida em segundo, ao lado de Valtteri Bottas. O resultado final deixou o vice-líder do campeonato feliz, mas ele mostrou preocupação pelo fato da Red Bull não alcançar o ritmo da equipe alemã.
– As condições eram complicadas, mas no geral as voltas foram muito boas. Não tínhamos ritmo suficiente para lutar pela pole, mas estou muito feliz. Vamos ver como estará o tempo amanhã e como podemos ser competitivos – ressaltou o piloto.
Na corrida passada, foi Max Verstappen que fez mudanças no carro e por isso teve que largar em último. Porém, ele fez uma corrida espetacular, chegou em segundo, atrás apenas de Lewis Hamilton, e mesmo perdendo a liderança do campeonato, viu a diferença para o rival ficar apenas em dois pontos. Na Turquia, o holandês quer recuperar a ponta, se aproveitando das mudanças feitas pela Mercedes no carro do heptacampeão mundial.
O grande prêmio da Turquia, 16º da temporada, acontece neste domingo (10), às 9h,